terça-feira, 27 de julho de 2010

Temendo ser preso, Diogo Mainardi foge

Por Altamiro Borges

Em sua coluna na Veja desta semana, Diogo Mainardi, o pitbul da direita nativa, deu uma notícia que alegrou muita gente. Anunciou que deixará o Brasil. Num texto empolado, ele não explica os motivos da decisão. A única pista surge na frase “tenho medo de ser preso” – será uma confissão de culpa? “Oito anos depois de desembarcar no Rio de Janeiro, de passagem, estou indo embora. Um vagabundo empurrado pela vagabundagem”. Concordo totalmente com a primeira descrição!

O enigmático anúncio levantou muitas suspeitas. Para o blogueiro Paulo Henrique Amorim, uma das vítimas das difamações e grosserias deste pseudojornalista, ele está fugindo para não pagar o que deve. “O Mainardi me deve dinheiro. Ele perdeu no Supremo Tribunal Federal, por decisão do Ministro Toffoli, recurso em uma causa que movo contra ele. Contra ele e o patrão, o Robert (o) Civita... Interessante é que o próprio Mainardi foi quem disse que só escrevia por dinheiro”.

“Fim de uma era de infâmia”

Luis Nassif também suspeita que Mainardi vá deixar o país para evitar a Justiça. A referência ao medo de ser preso “é real. Condenado a três meses de prisão por calúnias contra Paulo Henrique Amorim, perdeu a condição de réu primário. Há uma lista de ações contra ele. As cíveis, a Abril paga, como parte do trato. As criminais são intransferíveis. E há muitas pelo caminho. Há meses e meses meus advogados tentam citá-lo, em vão. Ele foge para todo lado”.

Para o blogueiro que já foi alvo das agressões do pitbul da Veja, o festejado anúncio representa “o fim de uma era de infâmia”. “O problema não é o Mainardi. Ele é apenas uma figura menor que, em uma ação orquestrada, ganhou visibilidade nacional para poder efetuar os ataques encomendados por Roberto Civita e José Serra. Quando passar o fragor da batalha, ainda será contado o que foram esses anos de infâmia no jornalismo brasileiro”.

“Sou um conspirador da elite”

André Cintra, editor de mídia do portal Vermelho, apresenta ainda outra hipótese. Ele constatou que Mainardi perdeu espaços na imprensa, inclusive na Veja. “Ele perdeu credibilidade e, talvez, renda”. Essa suspeita já fora apontada, algum tempo atrás, por Alberto Dines, do Observatório da Imprensa. “Há poucos meses, ele puxava o cordão dos que mais recebia mensagens; agora nem aparece no esfarrapado Oscar semanal. O leitor da Veja já não agüenta tanta fanfarronada”.

Levanto aqui outra suspeita. Filhinho de pai, Mainardi sempre fez turismo pelo mundo. Ele não tem qualquer vínculo com o país e seu povo. Até escreveu um livro sugestivamente intitulado de “Contra o Brasil”. Na fase recente, com a eleição de Lula, seu ódio ficou mais doentio. “Sou um conspirador da elite, quero derrubar Lula, só não quero ter muito trabalho” (Veja, 13/08/05). Ele chegou se gabar de “quase ter derrubado o presidente Lula” e ficou furioso com a sua reeleição.

Coitado do cão sarnento

Este “difamador travestido de jornalista”, como bem o definiu o ministro Franklin Martins, fez inimigos por todos os lados. Satanizou o sindicalismo, o MST, os intelectuais e as lideranças de esquerda no país e no mundo. Apoiou o genocídio dos EUA no Iraque e destilou veneno contra Fidel Castro, Evo Morales e Hugo Chávez. O seu egocêntrico “tribunal macartista mainardiano”, no qual fez acusações levianas contra vários jornalistas, gerou protestos das entidades do setor.

Odiado por todos e prevendo a derrota do seu candidato nas eleições de 2010, Mainardi anuncia agora: “Vou embora”. Talvez não sinta mais clima para ficar no país e perceba que suas bravatas fascistas não convencem muita gente. Teme até ser preso por suas difamações e calúnias. Não agüentaria a continuidade da experiência aberta pelo presidente Lula, com a eleição de Dilma Rousseff. No twitter, brinquei que sua fuga lembra o cachorro sarnento que abandona o próprio dono. Muitos reagiram: é sacanagem com o pobre animalzinho. Concordo e peço desculpas!

.

29 comentários:

Jean Scharlau disse...

Sugestão para habilitar possibilidade direta ao leitor de tuitar o post. Entre na edição do blogger, como se fosse publicar, clique em "Design", abrirá "Adicionar e organizar elementos da página" Abaixo no quadro "Postagens do Blog" clique em "editar". Selecione "mostrar botões de compartilhamento" (12ª linha dos selecionáveis).

RETINAQUEIMADA disse...

Finalmente uma boa noticia, que este cão rabuja e sarnento vai embora, seus donos (Abril/civita) não aguenta mais pagar indenização, disponibilizar advogados para este cabra safado, que vivia para difamar um homem que transformaou e transformando este pais.
toda vez que lia uma matéria deste miserenta, minha unica vontade era quebrar e moer este indiota de porrado,também esta turma do mal do Abril. Com certeza hoje não faria por uma simples razão,eles iria acusar agente de togloditas da esquerda,estes cabras safado não preste, não vale nem a terra que pisam.
Um abraço companheiro Altamiro, continue escrevendo estas belas matérias.

Unknown disse...

caro Miro,

ESSE ARTIGO É DE UM PRIMOR! PARABÉNS. QUE ESSE MAINARDI VÁ COM DEUS É AS PUGAS!

Anônimo disse...

Não se fiem, vai sair do Brasil e continuar de fora a campanha de mau caraterismo, através de um blog ou coisa que valha, quem sabe correspondente estrangeiro de "alguma" revista suspeita.Quem sabe.

arnaldoalves disse...

Bastante salutar essas crônicas. Esse pseudojornalista me lembra a campanha campanha marcatista, feita nos EUA e que teve grande repercussão no mundo e no Brasil. É por demais asqueroso.Se equipara a Alexandre Garcia, Mirian Leitão, e um tal de jabor. Parabens pelo seu trabalho intrépido em defesa da impresa livre. Boa tarde. Fora o PIG.

Victor Rodrigues disse...

Pois é, ele se comparou ao Fabiano de Vidas Secas, nem Baleia merece!

A comparação com Fabiano é risível, se não um desrespeito à obra de Graciliano Ramos e ao povo nordestino que passa fome, que deixa sua terra, mas é digno, trabalhador, honesto. Coisa que ele não foi enquanto jornalista.

Se ele terminar mesmo como fugitivo da justiça, ainda vai pintar de exilado da pátria dos petralhas, a conferir...

Altair Ahad disse...

Acho que ele deveria mudar para a Italia Fascista atual ou para o Alaska de Sarah Palin. hahahahaha :)

@Limarco disse...

Já se vai tardiamente. Não deixará saudades?

E o Nêumane, qdo vai?

Paulinho Apolonio disse...

É! Conseguiram pegar o Mainardi!
Faltam pegar os outros jornalistas cegos pelo poder e pelo dinheiro!

Francisco Machado Filho disse...

Esse idiota vai tarde e sem deixar saudades. Um pessoa que denigre a profissão de jornalista. Que vá embora e nunca mais volte

Raposão disse...

E pensar que um dia eu levei a Revista Veja a sério...

Bruno Cabral disse...

Fica aqui minha pergunta Quais as chances de Reinaldo Azevedo seguir o mesmo rumo de Diogo? Vai demorar muito? Quando a Dilma ganhar a Veja continuará com Azevedo?

Lucas disse...

Meus parabéns pelo ótimo texto desta infeliz figura neoconservadora delirante da parasitária e igualmente delirante direita brasileira.

Sérgio Filho disse...

Já vai tarde.

Anônimo disse...

O Problema é que sobraram muitos Mainardis : o Jabor , William Waack , o Puxa Saco dos Jornal das Dez da Globo em Brasilia (Esqueci o nome), O Babaca do Chapéu da Veja , Miriam Porcao , enfim sobraram ainda muitos ratos do esgoto jornalistico. Sinto que ainda não é o fim da era da infâmia .

bLOgDoRiLdO disse...

O medo declarado de Regina Duarte é real. O Mainardi tá fugindo de medo. Medo de ser preso; de ficar pobre ao pagar todas as dívidas contraídas com pendengas judiciais. Por isso essa transloucada tática para tentar eleger o cara que alagou o Jardim Romano, em São Paulo. Além do Mainardi, muita gente precisaria ver o surrupiador de autoria de Leis (FAT, Genéricos...) eleito presidente para conseguir escapar daquilo que certamente lhes cairão sobre os ombros.
O Jabor já comprou passagem?...

Anônimo disse...

Altamiro, também não concordo voce chamá-lo "pitbull da direita".
Não que eu goste de pitbull, não, mas o cachorro (o pitbull) impõe respeito por sua valentia e força, ao passo que o cachorro, oops.., o Mainardi, está muito longe disso.
Ele me lembra, no quesito "coragem", mais uma galinha. A inteligência pelo menos é semelhante àquela do bípede emplumado.
Abração

gabriel disse...

zzzZZZzzz

antonio barbosa filho disse...

Não creio que o dioguinho vá para Veneza, como alguém supôs. Acho que está em Napoli, controlada pela Camorra.
Questão de afinidade ideológica, entendem?
Apesar que a Camorra tem muito mais ética.
Parece que o Rei do Esgoto está no mesmo caminho...

Antonio Souza disse...

Pelo menos Mainardi acertou ao "Satanizar o sindicalismo, o MST, os intelectuais e destilou veneno contra Fidel Castro, Evo Morales e Hugo Chávez." vai dizer que pelo menos nisso ele não estava certo?!?!?!?!

Anônimo disse...

Eu gosto do Diogo Mainardi, muitas vezes acertou em cheio as críticas que fazia aos políticos e jornalistas. Ficar feliz com a notícia que vai calar a boca de qualquer jornalista mostra uma atitude facista. Deixe para cada leitor decidir o que é certo ou errado o que um jornalista, viajante, vagabundo ou sua mãe escrever.

oneide345 disse...

Começo do fim
Interessante ver que os coletivistas não assumen seus proprios erros.
Sem uma imprensa livre não saberiamos sobre o mensalão etc..
A imprensa e toda chapa branca comprada pelo governo.
Espero que a dilma ganhe a eleição ai vão ouvir eu avisei eu avisei.

Anônimo disse...

MUITO FELIZ COM A IDA DO diogo mainardi PARA A ITÁLIA.
POR GENTILEZA, PODERIA INFORMAR-ME QUANDO E PARA QUE LOCAL VAI O reinaldo azevedo?( as letras minúsculas são propositais)

Anônimo disse...

Esse blog é ridiculo demais... a esquerda radical continua com o mesmo discurso de sempre, sem inovar e sem dar novas e REAIS propostas de mudança.

Bem idiota!

Anônimo disse...

ainda bem que nosso pais tem libedade de expressão, né gente??????????

Anônimo disse...

Mainardi,
O TÍPICO PSICOPATA.

Ricardo Perrone disse...

HAHAHAH a nossa esquerda é sempre igual, sem imaginação nenhuma!!!! O linguajar sempre o mesmo e a defesa intransigente de personagens notóriamente ultrapassados,ditadores etc.
E no fim!!!!! A censura "TODOS OS COMENTÁRIOS DEVEM SE APROVADOS PELO AUTOR DO BLOG" é hilário!!! Vão se catar!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Miro Borges pela alternativa. Quem quiser "papinha de direita" que vá ler a "óia", "estado grande", "foia" e assistir "grobo", aqui se encontra "alimento crítico pra gente grande que pensa sozinho".
Já tá batido, mas qual sua opinião sobre o milenium, vulgo "instituto pró golpe"?

Unknown disse...

Não sei se é engraçado, triste ou irônico ver que tudo o que ele falava do PT e do Lula acabou se mostrando real - até pior, na verdade. Quando encontro por aí blogs como este eu me pergunto em que planeta os autores vivem. E pior, não sabem nem interpretar um texto, você realmente acha que alguém ia ter medo de ser preso e iria falar isso na revista de maior circulação do país? Obviamente foi uma metáfora.