quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A eleição agora é entre Dilma e a mídia

Reproduzo artigo de Paulo Henrique Amorim, publicado no blog Conversa Afiada:

Amigo navegante telefona preocupado: o PiG vai ao Tribunal Superior Eleitoral para impedir a vitória da Dilma no tapetão. Há certo perigo aí.

A procurador eleitoral é a Dra. Cureau, sempre imparcial, que quer calar o Mino Carta. Marco Aurélio de Mello, que, em 2006, como presidente do TSE, ameaçou não dar posse ao Lula, é titular do TSE. Gilmar Dantas (Gilmar Mendes) é suplente no TSE, ele que tentou, com as tropas do Estadão, dar o Golpe de Estado da Direita.

O jenio (José Serra) tem mais chance no TSE do que no voto. E a UDN só ganha eleição no tapetão — no Golpe.

Acontece que a Dilma perdeu a paciência. Dilma não é Lula.

Na resposta à Folha, ela se pôs ao lado de Leonel Brizola, autor de outro vídeo histórico — o editorial que Brizola obrigou o Roberto Marinho a ler. Os filhos do Roberto Marinho sabem disso — o temperamento da Dilma está mais para Brizola do que para Lula.

A Dilma não vai esperar o Golpe sentada em cima das mãos. Dilma tem um aliado importante. Já imaginou o Lula na rua, a pregar uma greve geral para garantir a posse da Dilma? Lula não é Jango. Isso parece uma insensatez? Insensatez é o que o PiG faz hoje no Brasil.

A eleição não é mais entre a Dilma e o Serra, que foi atropelado pela própria insignificância. A eleição é entre a Dilma e o PiG.

A Judith Brito disse que a Associação Nacional dos Jornais, que preside em nome do Otavinho, é a oposição. Ela provavelmente não sabia que tinha entrado para a História do Golpe, que tinha escrito uma página do Livro de Ouro da extrema direita brasileira.

O PiG não tem mais volta. Ele destruiu todas as pontes que o ligavam à Democracia e ao Estado de Direito. O PiG é o PiG da Argentina e da Venezuela. Vai fazer o quê? Demitir a Eliane Catanhêde para se aproximar da Dilma? A urubóloga, o Merval, o Waack, o Ali Kamel, o do Golpe de 2006? Não tem como.

O ultimo recurso será entrar com um pedido de anulação da eleição no TSE, redigido por um jurista de prateleira, como, por exemplo, Yves Gandra Martins. O que o PiG quer? Uma Guerra da Secessão? Uma “Revolução” de 32, para se separar de Vargas?

O PiG está miseravelmente isolado. Deve representar uns 5% da população brasileira — seus leitores. Na tem uma passeata do Cansei na rua. Não tem uma Marcha com Deus pela Família e a Propriedade. Não tem um Carlos Lacerda.

A Fiesp não está no Golpe. A Febraban não está no Golpe. A Associação Comercial … associação comercial, qual? Acabou a União Soviética e não assusta mais as mal-amadas. A Igreja Católica afundou-se com seus próprios pedófilos e não tem autoridade moral para derrubar nem prefeito. Os americanos estão atolados no Afeganistão e nas dividas. Não vão mandar a Frota que derrubou o Jango. E o Obama acha o Lula “o cara”.

Não tem Manifesto dos Coronéis. Não tem mais seu redator, o grande democrata Golbery e seu fantoche, o George Washington do Elio Gaspari, o general Geisel. Não tem o Ipês (o Millenium do Jabor, convenhamos…)

Tem alguém na tribuna da Câmara a pedir o Golpe, como o Padre Godinho, da UDN de São Paulo? Cadê o jovem deputado da UDN da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, a dizer que o Lula é ladrão? Eles morrem de medo do Lula.

Quem o PiG representa? Quer dar o Golpe em nome de que? Em defesa de quem? De seus próprios interesses? A quem interessa defender o interesse do Otavinho, a não ser o próprio Otavinho? Quantas lágrimas serão derramadas no dia em que a Folha fechar? Provavelmente só as do Clóvis Rossi.

O PiG não tem mais como conversar com a presidenta Dilma, depois desse desabafo, hoje, no Rio. Não adiante produzir manchete na Folha para o jenio e o Gonzalez reproduzirem no programa eleitoral. Não dá em nada.

A pesquisa tracking da Vox Populi desmoralizou o Datafalha e o Globope. A Sensus idem. Os institutos mineiros acabaram com o blefe, a chantagem.

O Tribunal Superior Eleitoral vai dar o Golpe em nome de que? Da quebra dos 30 milhões de sigilos da filha do Serra? Do filho da Erenice? Do tucano que sumiu com a Caixa (2?) do Serra?

Como diz o Vasco: acharam um monte de Vavás e o Daniel Dantas está solto. Esse é o problema grave: o PiG perdeu a importância. Ele só serve para dar Golpe. Para desestabilizar o país. Com o Lula, o PiG podia achar que levava o Brasil à beira do precipício e, na hora “h”, o Lula conciliava. A bonomia do Lula não deixava o caldo virar.

A Dilma não é o Lula. O Otavinho que se cuide. Os filhos do Roberto Marinho que se cuidem. Eles vão fechar o negócio do pai.

.

5 comentários:

priscila presotto disse...

Parabéns pela postagem.

Cornélius/Londrina disse...

Estranho, muito estranho a divulgação antecipada da pesquisa DataFolha.

TSE ou DataFolha tem explicar a questão do período pesquisado.

O que tem no TSE:

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleAvisos/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=0

Lá consta que o período da pesquisa é 21 a 23 de setembro.

MAIS: O Fernando Rodrigues/UOL, noticia no dia 19/09, 20h12 a Agenda da Semana e vejam o que deveria acontecer na quinata 23:

"Quinta (23.set.2010)
Pesquisas Datafolha e Vox Populi – Datafolha termina entrevistas de sondagem sobre a disputa presidencial. Vox Populi já pode divulgar dados colhidos de 18 a 21.set.2010. "

Estranho, muito estranho a antecipação do resultado.

Explicaaí DataFolha?????

23 de setembro de 2010 01:54

Mafuá do HPA disse...

LEGALIDADE POSSUI UM HINO – RESPEITEM A VOZ EMANADA DAS RUAS
Reta final de eleição um lema deve ser seguido à risca: TODO CUIDADO É POUCO. “Eles” (o pessoal do PIG, claro) estão mais do que desesperados, pois pelas vias normais a viola já foi para o caco. Resta somente uma alternativa a eles e é nisso que estarão empenhados: UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA. E o que seria esse golpe? Inviabilizar a candidatura de Dilma na Justiça. Mas como? Sim, eles pensam nisso. Se para nós, parece loucura, coisa do outro mundo, para eles, não. Veja o que tentaram fazer com Mino Carta e sua revista, a única ao lado da verdade no país. A Vice-Procuradora Geral Eleitoral, sra Sandra Cureau, quis intimidar a revista solicitando a relação das empresas que anunciaram com a mesma, querendo demonstrar algo contra a revista possuir anúncios federais. Balela, pois o governo Lula distribui equitativamente isso e todos os desafetos possuem mais anúncios que Carta. O negócio é cercear quem está falando a verdade e não entra no jogo do PIG. Do PIG ninguém pede nada, tudo é permitido. E quem é contra o PIG, como esse modesto blog, é taxado de BLOG SUJO (assumo ser sujinho e lutar contra os limpinhos).


Ontem, acabo rindo de algo sério. As manchetes da Folha SP provam o destempero em que se encontram e o Cloaca News, divertidamente, publica uma capa do jornal informando quem foi o culpado da paralisação do metrô: não era uma simples blusa e sim, uma camiseta do PT. Tudo é o PT, coisas erradas só o PT e dá-lhe tentativas de encontrar o “cálice sagrado” na reta final da eleição. Pois bem, leio por todos os lugares confiáveis (VIVA A BLOGOSFERA) que, com auxílio da mesma Cureau, um golpe está em curso. Como, ainda não se sabe, mas tentarão inviabilizar Dilma.

Diante disso, proponho algo de imediato. Na qualidade de professor de História, uma das passagens mais dignificantes de nossa história foi a CADEIA DA LEGALIDADE (documentário DO PDT: http://www.youtube.com/watch?v=1s6lqT4cN-w&feature=related), empreendida pelo governador gaúcho Leonel Brizola, começo dos anos 60, quando moveu primeiro o sul, depois do país todo para que o vice, Jango Goulart pudesse assumir como presidente. O PIG da época (os mesmos de hoje) tinha medo de uma esquerdização do país e propunha um GOLPE. E foi linda a acão de Brizola e dos gaúchos. Relembro isso aqui, com a publicação da letra do HINO DA LEGALIDADE, autoria de Paulo Cesar Pereio e Lara De Lemos:

Avante brasileiros de pé
Unidos pela liberdade
Marchemos todos juntos
Com a bandeira que prega a lealdade
Protesta contra o tirano
E recusa a traição
Que um povo só é bem grande
Se for livre sua Nação

Lindo o hino, de luta, união e contra a tirania de gente que prega a desordem política e institucional e não gosta nem um pouco de respeitar a voz emanada das urnas. Respeitem Lula, seu governo, sua sucessora e tudo o que esse representou para o país, pois, no mínimo o que poderemos fazer é todos os sensatos desse país, lutar pela LEGALIDADE em todas as trincheiras possíveis e imagináveis. Achei uma interpretação magistral no Youtube, pela cancioneira Lourdes Rodrigues e pelo professor Masseratti, gaúchos de boa cepa: http://www.youtube.com/watch?v=_aQaWVFdF0w


Quando estava com esse texto pronto, hoje cedo, recebo algo novo, um vídeo produzido pelo amigo carioca, Latuff, explicando tim-tim por tim-tim dos motivos de chamarmos a "Grande Imprensa" (sic) de PIG. Sua explicação é didática: http://www.youtube.com/watch?v=KxpP5F7NF5g

publicado por Henrique Perazzi de Aquino, Bauru SP, também no www.mafuadohpa.blogspot.com

Anônimo disse...

Entre usos e abusos, a bem da coerência justa, pergunto: como podem órgãos de imprensa de modo oficial, por meio de presidente e tudo, engajarem-se numa campanha políica? Isso não contraria as leis eleitorais? Quem é de fora se auto proclama substituto de partidos legais? Não é o caso, o fato para o TSE, em particular com a mão de sua tão zelosa sub-procuradora, intervir nessa minestra?

Claudinete Sergipe disse...

ATENÇÃO PARA ESTE AVISO. Amigos navegantes, irmãos brasileiros, esses dias são cruciais para definirmos o destino do Brasil, e o nosso, se queremos ver o Brasil continuar forte, altivo, protagonista no mundo, ou se queremos ter um País cabisbaixo, alinhado aos interesses dos Estados Unidos e de outras nações ricas. Está chegando a vez de decidir se queremos continuar com o Brasil avançando com mais emprego, com mais inclusão social, com mais universidades, com mais escolas, com mais universitários no Prouni; se queremos o Brasil avançando com a construção de milhões de casas, com a construção de navios, de plataforma para Petrobras, com construção de Ferrovias, Hidrelétricas, com a Transposição do Rio São Francisco, levando água para milhões de brasileiros sedentos. Está chegando a hora de decidir se queremos continuar com o projeto de um governo que criou o Bolsa Família, que é modelo para o mundo; que fez muita gente melhorar de vida, subindo na escala social, valorizando o trabalhador, desde o catador de lixo àquele com posto mais alto; que valorizou índios, brancos e negros; que buscou irmanar e melhorar as condições de todos os Estados brasileiros. Está chegando a hora de decidir se queremos – a exemplo das eleições passadas – dar ouvidos às mentiras da “grande mídia” (o PIG), que ataca de forma impiedosa e articulada o presidente LULA e DILMA; se queremos ser governados por uma minoria (a elite) que sugaram por tanto tempo o sangue do Povo Brasileiro; se queremos ser governados por um candidato sem projetos, sem discurso – um candidato que nunca concluiu um mandato – que está, na verdade, a serviço de uma minoria (a parte burra da elite) comandada pela “grande mídia”, que sempre foi beneficiada por esse candidato com milhões e benesses como a isenção de impostos para jornais. Eles estão mentindo, tentando levar a eleição para o segundo turno. Mas nós já vimos esse filme, e não queremos vê-lo reprisado no nosso amado Brasil. Então, BRASILEIROS, não desviem seu voto, não vacilem, vamos continuar dando um voto de confiança ao maior presidente do Brasil, votando na candidato que ele escolheu para ser sua sucessora e dar seguimentos aos seus projetos e aos sonhos de nós brasileiros. Vote DILMA, 13.