quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ato em apoio à revolução no Egito em SP

Reproduzo convite da Frente em Defesa do Povo Palestino:

A Frente em Defesa do Povo Palestino , que reúne mais de 50 instituições, entre centrais sindicais, movimentos sociais e entidades árabes-brasileiras e islâmicas, além de indivíduos solidários à causa, realiza na próxima sexta-feira (4/2) ato em apoio ao movimento popular no Egito contra a ditadura Mubarak e a favor da autodeterminação dos povos. A concentração será em frente ao Shopping 25 de Março a partir das 16h30 para saída em passeata pelas ruas do centro de São Paulo.

Além da manifestação, a Frente em Defesa do Povo Palestino entregará carta no Escritório Regional do Egito, na Capital, apresentando sua posição. O documento deverá ser entregue por uma comitiva formada por representantes de diversas organizações amanhã, dia 3/2.

A onda de protestos que teve início na Tunísia – conhecida como a Revolução do Jasmim, que culminou com a queda do ditador naquele país – se estendeu ao Egito e evidencia o esgotamento dos regimes autoritários ali e em outros destinos da região.

Os EUA e Israel buscam como saída para o imbróglio que se formou uma transição denominada pacífica e moderada para uma “democracia” em que os povos do Egito e da Tunísia continuem sofrendo os horrores impostos por uma situação de total submissão aos interesses do império. Como parte dessa estratégia, Mubarak anunciou que não continuará no governo após a realização de eleições em setembro próximo, mas não admite deixar o poder antes disso. Ao que a população, cansada de exércitos nas ruas, prisões, desaparecimentos e outras arbitrariedades, diz não.

Sua exigência é de uma mudança radical imediata. Nesse sentido, as manifestações do povo no Egito cumprem papel crucial na emancipação e autodeterminação dos povos do Oriente Médio. E o sentimento crescente é que a solução para seus problemas imediatos passa necessariamente pelo rompimento com o imperialismo. As iniciativas em São Paulo vêm se somar a esse movimento, pelo fim da tirania, por democracia e liberdade.

Serviço:

Ato público em apoio à revolução no Egito

Quando: sexta-feira, dia 4/2

Onde: concentração em frente ao Shopping 25 de Março, com saída em passeata pelas ruas do centro

Horas: a partir das 16h30

FRENTE EM DEFESA DO POVO PALESTINO

Informações à imprensa:

frentepalestina@yahoo.com.br

3 comentários:

Flavio disse...

Por que vocês não fazem também uma passeata contra a ditadura em Cuba, no Irã, e a nova ditadura que está se formando na vizinha Venezuela?

Deixo a pergunta noir...

RLocatelli Digital disse...

Excelente!! Solidariedade internacional entre os povos.

Alexandre Gonçalves disse...

Não precisamos ir tão longe para encontrar governos tirânicos, prisioneiros de consciência, etc. Mubarak é um frei franciscano perto de Hugo Chavez e Fidel Castro. Um verdadeiro democrata acredita na alternância de poder por eleições diretas e indiretas, de partidos de situação e oposição, liberdade de expressão, equilíbrio dos 3 poderes, etc. Por definição, governos anti-democráticos são aqueles que eliminam qualquer possibilidade de oposição, concentram o poder permitindo apenas partidos filiados com a mesma ideologia e retórica. Não é o que está fazendo Hugo Chavez e sua revolução Castrista? Por que não existe manifestações de solidariedade aos presos políticos de Cuba e Venezuela? Por que apenas passeatas em apoio e defesa do povo palestino quando atrocidades maiores estão acontecendo aqui mesmo na América Latina. Se vamos falar de conceitos, como liberdade ou tirania, por que não dar exemplos claros que expressam o seu verdadeiro significado. Do contrário, seu texto é tão coerente quanto a sua lógica perversa: Governos tirânicos são permitidos desde que sejam contra os EUA e a favor da ideologia socialista.