domingo, 27 de fevereiro de 2011

Blogueiros do Pará dão a largada

Por Altamiro Borges

Esquentando os motores para o II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, previsto para junho, em Brasília, os blogueiros do Pará deram a largada e estão de parabéns. Neste sábado, 26, eles realizaram o seu primeiro encontro estadual. O evento reuniu vários blogs do estado e aprovou a criação da Rede de Blogueiros Progressistas do Pará.

A rede "surge sem figura jurídica definida" e tem como objetivo congregar blogs de conteúdo progressista "e promover um canal de informação digital que possa ser capaz de se contrapor à união conservadora entre a direita e os meios de comunicação tradicionais do PIG (Partido da Imprensa Golpista) paraense", relata o blog do Vicente Cidade.

Os participantes do encontro também aprovaram moções de solidariedade aos blogueiros paraenses vítmas de perseguições e censura. Entre os presentes, estiveram os blogueiros parlamentares, como o deputado federal Cláudio Puty, os deputados estaduais Edilson Moura (PT) e Edmilson Rodrigues (PSOL) e os vereadores Pedro Soares (PT de Ananindeua) Marquinhos (Belém).

2 comentários:

Gessy disse...

Só uma pergunta. A D. Dilma vai nesse encontro ?
Duvido !!! É mais fácil um príncipe passar na minha casa e me levar para o seu castelo no vale do Loire !!!

Gerry disse...

Altamiro, sou aprendiz de blogueiro, mas gostaria de saber se aqui em SP, temos algo semelhante, se temos quem/onde?, se não temos pergunto porque?, me mande uma resposta por favor. Atenciosamente - Gerry - http://cidadaniasaopaulo,blogspot.com