sexta-feira, 29 de abril de 2011

PSDB e DEM encolhem na capital paulista

Por Altamiro Borges

A violenta crise que atinge a oposição demotucana poderá produzir mudanças importantes na capital paulista no pleito municipal do próximo ano. Dos 13 vereadores eleitos pelo PSDB em 2008, seis já abandonaram o barco furado. E dos oito eleitos pelo DEM, seis já pediram desfiliação. Com isso, a hegemonia demotucana na principal capital brasileira corre sério risco.

O futuro dos "dissidentes" ainda é incerto. Nem todos irão reforçar o PSD, legenda recém-criada por Gilberto Kassab, o ex-demo que está causando um baita estrago no bloco demotucano. Segundo o jornal Valor de hoje (29), apenas dois tucanos ingressarão no partido do prefeito - José Police Neto, presidente da Câmara Municipal, e Souza Santos.

Serristas "perseguidos"

Já o vereador Juscelino Gadelha deve ingressar no PMDB. "Sou um tucano de pouca penagem que volta para o seu ninho", disse Gadelha, que pertenceu à legenda de 1998 e 2003. "Se o PMDB apóia o governo Dilma, vou acompanhar a agremiação", afirmou o ex-tucano. E o jornal Valor completa a informação:

"Ligado ao ex-governador José Serra, o futuro pemedebista explicou que sua saída do PSDB tem como única razão o tratamento dispensado pelo grupo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 'A nova direção do PSDB queria que a gente perdesse na urna no ano que vem, ia dar o troco', afirmou. Em 2008, na disputa para prefeito da capital, os vereadores tucanos não seguiram com Alckmin e apoiaram Kassab, conforme acordo fechado com Serra".

Demos caminham para a extinção

Já o vereador Ricardo Teixeira deve ingressar no PSB e Gilberto Natalini e Dalton Silva têm conversado com o PV. "Da bancada de 13 vereadores, o PSDB ficará com apenas sete", enfatiza o Valor. Já no caso do DEM, o estrago é ainda maior. Após a fratura provocada pelo ex-demo Kassab, o partido está em vias de extinção em São Paulo, segundo relato do jornal Valor:

"O número de dissidentes aumentou ontem. O vereador Carlos Apolinário anunciou que pretende sair do seu partido. Será o sexto vereador do DEM a deixar a legenda. A bancada do partido na Casa ficará reduzida a dois parlamentares: Milton Leite e Sandra Mudalen. Apolinário se disse decepcionado com a direção nacional do DEM por não ter sido convidado à reunião de ontem da executiva nacional, em Brasília".

1 comentários:

Anselmo disse...

o Antídoto para esses tipos de câncer já foi aplicado. Essas pragas já não afetem mais a população, e estão sendo combatidas fortemente com ações governamentais e já são consideradas em extinção.

Antídoto: Dilmus ptêlis