terça-feira, 17 de maio de 2011

Encontro deve reunir 200 blogueiros no RS

Por Marco Aurélio Weissheimer, no blog RS Urgente:

Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do Rio Grande do Sul, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. Mais de 200 autores de blogs e ativistas de redes sociais são esperados no encontro que debaterá políticas públicas para os meios digitais, a internet como instrumento para a democratização da comunicação, viabilização profissional do trabalho na rede, oficinas de tecnologia, além de apresentação de experiências e atividades de rua. Ao final do encontro será elaborada uma carta dos participantes para apresentar propostas que serão levadas para o II Encontro Nacionaol de Blogueiros Progressistas, em junho, em Brasília.

Encontros regionais como esse vêm acontecendo em diversas regiões do país. O encontro gaúcho deve contar com transmissão ao vivo pela internet, para que possa ser acompanhado em todo o país e no interior do estado. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Além da presença de blogueiros e blogueiras do RS, já confirmaram presença no debate nomes como Leandro Fortes, Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, Eduardo Guimarães, Renato Rovai.

1 comentários:

Anônimo disse...

Blogagem Coletiva

Na próxima quarta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. O Sesi, em parceria com a população, artistas e diversas instituições realiza o maior movimento social da internet, com o uso da hastag #carinhodeverdade no Twitter. Ação começou em 18 de abril e já alcançou cerca de 70 mil tweets em favor da causa. O objetivo é alcançar a marca de 100 mil até a próxima quarta. Para isso contamos com sua ajuda, para que no dia 18 de maio os blogs publiquem sobre o tema e alerte à população da importância de denunciar. Combater esse crime é uma obrigação de todos nós. Vamos unir forças para construir uma realidade diferente em nosso país. Para saber mais informações sobre a blogagem coletiva ou para receber materiais, entre em contato com: f.scavacini@digitalgroup.com.br