terça-feira, 3 de maio de 2011

Encontro dos blogueiros do RJ vai bombar

Reproduzo os últimos informes publicados na página dos blogueiros do Rio de Janeiro:

Estamos nos últimos preparativos para a realização do I Encontro #RioBlogProg.

Detalhes que muitas vezes passam despercebidos de quem estará lá, mas que são fundamentais para o bom funcionamento de nosso evento.



Lembramos mais uma vez que disponibilizamos o e-mail encontroblogsrj@gmail.com para quaisquer dúvidas de inscritos, convidados e outros envolvidos. É o canal com a organização do encontro.

Novidades

Não é por ter encerrado as inscrições que não estão surgindo boas novidades. Nos últimos dias, tivemos as confirmações dos seguintes convidados:

- Beto Almeida, jornalista, diretor da Telesur e presidente da TV Cidade Livre, que é a TV Comunitária do Distrito Federal. Ele participará da palestra "A televisão que queremos: TV privada; TV pública; TV estatal; TV comunitária e a TV pós-internet", que também terá as presenças de Arthur William, do Coletivo Intervozes, e da professora Ivana Bentes, da Escola de Comunicação da UFRJ, sob a mediação de Marcos Pereira, do Portal Vermelho. O horário da atividade será no próximo domingo, a partir de 9 da manhã.

- Rene Silva, jovem ativista de redes sociais, morador do Complexo do Alemão e editor do Jornal Voz da Comunidade. Ele estará na palestra "Arte e humor na blogosfera", e estará na companhia dos atores Bemvindo Sequeira e José de Abreu, que representam a Rede Liberdade; do Sr. Cloaca, editor do Cloaca News e aclamado como o melhor blogueiro do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas; e de Beto Mafra, segundo ele mesmo, um debochado, ativista de redes sociais e grande liderança de longa data em causas virtuais e reais, tudo isso sob a "mediação" de Flávio Lomeu, twitteiro e blogueiro carioca que opera o polêmico usuário @Porra_Serra_ no Twitter. Essa atividade, cercada de muita expectativa, terá início às 18 horas de sábado.

- Romario Regis, comunicador nato, produtor multimídia, blogueiro, enorme habilidade em ferramentas para comunicação na web e na criação de conteúdo sob licença Creative Commons e morador de São Gonçalo. Romario dividirá o Painel 2 - "Direito autoral" com o professor Hélio Paz da Unisinos, uma das atividades que ocorrerá a partir de 8:30 da manhã do sábado.

Também confirmamos a colaboração da TVC Rio, a TV Comunitária do Rio de Janeiro, na gravação do evento. Não podemos esquecer de agradecer à voluntária ajuda de Marcelo Saldanha para que o sinal de streaming seja garantido para todos os internautas que queiram acompanhar todo nosso evento e não vão poder estar lá pessoalmente.

Ao longo da semana, faremos novas postagens contando o que estamos preparando para nosso encontro. Não deixem de visitar e disseminar, o sucesso é fruto dessa rede de comunicação sólida que montamos e aprimoramos a cada dia.

*****

183 inscritos

Para os que preencheram a ficha de inscrição - um total de 183 pessoas -, caso ainda não tenham efetuado ou comprovado o pagamento da taxa de inscrição, sigam as instruções. A inscrição só está confirmada após a confirmação do recolhimento da taxa de inscrição. O prazo é a próxima segunda-feira, dia 2 de maio.

Para os que não se inscreveram, não desanimem! Estaremos transmitindo o evento por streaming, os detalhes serão informados posteriormente.

Continue colaborando na divulgação de tudo que rola em nossa rede. Todos fazemos parte de um grande coletivo, juntos somos fortes!

*****

Programação do encontro

Local: Memorial Getúlio Vargas (Ao lado do Hotel Glória)

Sexta-Feira – 06/05

18 horas – Abertura do credenciamento

19 horas – Palestra: “Democratizar a comunicação para democratizar o Brasil”

Palestrantes: Altamiro Borges, Eduardo Guimarães, Emir Sader, Luiz Carlos Azenha, Renato Rovai e Rodrigo Vianna.

Mediação: Miguel do Rosário (Blog Óleo do Diabo).

22 horas: Coquetel de Confraternização.

Sábado – 07/05

08:30 horas – Oficina: Construção de blogs e redes sociais (Miguel do Rosário e Sergio Telles)

Painel 1: Rentabilidade e regulamentação da profissão de blogueiro (Suzana Blass)

Painel 2: Direito Autoral (Helio Paz, Romario Regis)

Painel 3: Experiências locais de blogs (Cris Rodrigues e Marcio Kerbel)

11 horas – Palestra: “O marco regulatório e o Conselho Estadual de Comunicação”.

Palestrantes: Paulo Ramos, Marcos Dantas (ECO-UFRJ), Jandira Feghalli, Paulo Henrique Amorim, Alessandro Molon.

Mediação: Sergio Telles (Blog Opiniões - Sergio Telles).

13 horas – Ato político "Contra o monopólio da mídia" em frente a sede da Globo na Glória.

14 horas - Almoço

15 horas – Palestra: “O plano nacional de banda larga e a universalização da internet”

Palestrantes: Brizola Neto, Cláudia Santiago (NPC), Sergio Amadeu e Ricardo Negrão (Rede Brasil Atual).

Mediação: Theófilo Rodrigues (Blog Fatos Sociais).

17 horas – Lanche.

18 horas – Palestra: "Arte e humor na Blogosfera"

Palestrantes: Sr. Cloaca, Bemvindo Sequeira, Beto Mafra, José de Abreu e Rene Silva (Voz da Comunidade).

Mediação: Flávio Lomeu (@Porra_Serra_)

22 horas - Festa de Confraternização

Domingo – 08/05

09 horas – Palestra: "A televisão que queremos: TV privada; TV pública; TV estatal; e TV comunitária".

Palestrantes: Arthur William (Intervozes), Ivana Bentes (ECO-UFRJ) e Beto Almeida (Telesur / TV Comunitária de Brasília).

Mediação: Marcos Pereira (Portal Vermelho)

12 horas – Assembleia Final.

0 comentários: