terça-feira, 3 de maio de 2011

Festa de aniversário do Barão de Itararé





Por Altamiro Borges

No dia 13 de maio, sexta-feira, a partir das 19 horas, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promoverá um jantar para comemorar o seu ano de existência. O evento, que deverá reunir blogueiros, ativistas da luta pela democratização da mídia e lutadores dos movimentos sociais, será feito no Restaurante Villa Tavola (Rua 13 de Maio, 848, no tradicional bairro paulistano da Bela Vista).

Como o Barão é uma entidade nova e carente de recursos, o jantar custará R$ 60,00 (com direito a boa comida e muita bebida). Na oportunidade, será lançada oficialmente a campanha “Seja Amigo do Barão”, que visa reunir associados para manter e fortalecer a entidade. A primeira meta desta campanha de apoio financeiro é o aluguel de uma sede – já que o Barão ainda é um “sem teto”.

Balanço positivo

Neste um ano de vida, o Barão se firmou como uma entidade que participa das lutas pela democratização dos meios de comunicação, que fortalece as mídias alternativas e comunitárias e que investe na formação. Vários eventos foram promovidos neste período, como debates, seminários e lançamento de livros. Durante a campanha eleitoral de 2010, o Barão também promoveu um ato contra o golpismo midiático, que reuniu quase mil pessoas.

Outro ponto positivo foi a contribuição na organização da blogosfera progressista. O Barão foi um dos promotores do primeiro encontro nacional de blogueiros, em agosto passado, e tem participado ativamente da organização de seus encontros estaduais. Além disso, a entidade faz parte da coordenação da campanha “A banda larga é um direito seu” e acaba de ser indicada para integrar a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação”.

O jantar de um ano de aniversário visa comemorar estas modestas realizações e dar mais fôlego para as futuras batalhas pela democratização da comunicação em nosso país. Venha festejar conosco.

5 comentários:

Sergio Telles disse...

Parabéns e vida longa ao Barão, Miro!

Prof. Andrade disse...

De antemão seguem os nossos parabéns, já que muitos estarão fazendo o mesmo e o tempo é curto, assim como o nosso dinheiro. Desejamos vida longa e muita luta. Nossos horizontes são alcançáveis, porém, distam muito também.

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Como não poderei estar presente, mando o famoso monólogo: Monólogo Barão de Itararé


- Eu tinha doze garrafas de uísque na minha adega e minha mulher me disse para despejar todas na pia, porque se não...

- Assim seja! Seja feita a vossa vontade, disse eu, humildemente.

E comecei a desempenhar, com religiosa obediência, a minha ingrata tarefa.

- Tirei a rolha da primeira garrafa e despejei o seu conteúdo na pia, com exceção de um copo, que bebi.

- Extraí a rolha da segunda garrafa e procedi da mesma maneira, com exceção de um copo, que virei.

- Arranquei a rolha da terceira garrafa e despejei o uísque na pia, com exceção de um copo, que empinei.

- Puxei a pia da quarta rolha e despejei o copo na garrafa, que bebi.

- Apanhei a quinta rolha da pia, despejei o copo no resto e bebi a garrafa, por exceção.

- Agarrei o copo da sexta pia, puxei o uísque e bebi a garrafa, com exceção da rolha.

- Tirei a rolha seguinte, despejei a pia dentro da garrafa, arrolhei o copo e bebi por exceção.

- Quando esvaziei todas as garrafas, menos duas, que escondi atrás do banheiro, para lavar a boca amanhã cedo, resolvi conferir o serviço que tinha feito, de acordo com as ordens da minha mulher, a quem não gosto de contrariar, pelo mau gênio que tem.

- Segurei então a casa com uma mão e com a outra contei direitinho as garrafas, rolhas, copos e pias, que eram exatamente trinta e nove. Quando a casa passou mais uma vez pela minha frente, aproveitei para recontar tudo e deu noventa e três, o que confere, já que todas as coisas no momento estão ao contrário.

- Para maior segurança, vou conferir tudo mais uma vez, contando todas as pias, rolhas, banheiros, copos, casas e garrafas, menos aquelas duas que escondi e acho que não vão chegar até amanhã, porque estou com uma sede louca!

Prof. Andrade disse...

Arre Égua home, isso é que é beber!!
Vôte!!!!
Cumprimentos do Nordeste,para a festa do Barão!

Planeta Laranja disse...

Pena que não moro em SP. Seria ótimo participar dessa comemoração tão justa. Quem sabe um dia eu viaje para conhecer o "grande Barão"! Longa vida ao Barão de Itararé!