sábado, 18 de junho de 2011

As críticas de Lula no II BlogProg

Foto: Luiz Carlos Azenha
Por Renan Ramalho, no sítio R7:

Em discurso no 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa na noite desta sexta-feira (17), ao ressaltar o papel que os internautas eleitores de Dilma Rousseff tiveram na disputa presidencial do ano passado.



- Vocês evitaram que os falsos formadores de opinião pública ditassem regras do que deveria acontecer no país.

Com ironia, Lula se lembrou do episódio que ficou conhecido como “bolinha de papel”, quando o candidato tucano José Serra acusou militantes petistas de atingi-lo na cabeça com um objeto durante caminhada no Rio de Janeiro.

- Como aquela pedra, aquele meteorito de papel que bateu na cabeça de um candidato no ano passado. [...] Você sabe que tem hora que eu tenho vontade de ir naquela clínica e pedir a tomografia feita na cabeça do nosso opositor para saber o estrago... Na verdade o estrago não foi na cabeça, foi na urna. [...] Foi o único momento na história em que um candidato saiu mais fraco do que entrou.

Ele classificou de “farsa” o comportamento do tucano, após enfatizar que nunca se incomodou com as críticas ao governo, mas com as “inverdades, com a má-fé e as difamações”.

Ao elogiar o papel dos blogueiros, apelidados de “sujos” por Serra, Lula disse que eles são uma “alternativa” aos formadores de opinião e voltou a crítica para o tucano.

- Vocês foram xingados exatamente por aqueles que faziam a sujeira. Cidadão fez a sujeira e resolveu dizer que vocês que faziam.

Lula terminou o encontro pedindo seriedade contra os ataques dos chamados partidos de direita.

- Precisamos agir com muita seriedade porque nós sabemos, a direita não brinca em serviço. Se a gente perde a razão, perde a causa.

1 comentários:

emerson disse...

O presidente Lula errou.Não foi a primeira vez que um candidato saiu mais fraco do que entrou. Em outra eleição, um dos responsáveis pelo massacre do Castelinho e membro de uma organização integrista fascista católica teve menos votos no segundo turno que no primeiro.