sábado, 25 de junho de 2011

Ataque da Otan mata 15 civis na Líbia

Do sítio Vermelho:

Quinze pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas em um ataque da Otan que atingiu áreas civis em Brega, cidade estratégica do leste da Líbia, informou neste sábado (25) a televisão estatal líbia.



"A coalizão atlântica cruzada colonialista bombardeou áreas civis, entre elas uma padaria e um restaurante em Brega, deixando 15 mártires e mais de 20 feridos entre os clientes", anunciou a televisão, que não indicou a hora do ataque.

A agência oficial líbia Jana, indicou que o ataque ocorreu neste sábado e indicou outros cinco "cidadãos" mortos nos ataques na véspera.

Terror imperialista

A Otan procurou desmentir a televisão estatal por meio de um porta-voz, alegando que as forças da aliança atingiram "alvos militares".

Mas esta não é a primeira nem será a última vez que a coalizão imperialista liderada pelos Estados Unidos atinge alvo civis e semeia a destruição e a morte de inocentes, inclusive crianças.

A organização promove um verdadeiro terror no Oriente Médio e tem seus crimes encobertos pela mídia hegemônica, que busca demonizar o líder líbio Muammar Kadafi para justificar os bombardeios imperialistas sob o pretexto cínico de que a intervenção é feita para “proteger civis” e defender a democracia e os direitos humanos.

0 comentários: