quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Eu comeria ela e o bebê", ataca Rafinha

Do sítio Brasil 247:

Definitivamente, parece não haver limites para a baixaria na televisão brasileira. O apresentador Rafinha Bastos, da equipe do CQC e tido como uma das personalidades mais influentes na internet, conseguiu se superar. Ele, que havia feito uma piada sobre estupro, dizendo que a vítima deveria agradecer ao agressor pelo favor prestado, desta vez escolheu como alvo a cantora Wanessa Camargo, que está grávida. “Eu comeria ela e o bebê”, disse Rafinha.


Uma agressão tão estúpida que foi condenada até pela direção da Bandeirantes, segundo informa hoje a colunista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. O empresário Marcos Buaiz, marido de Wanessa, estuda entrar com ação contra a Band e o humorista. Ronaldo Fenômeno e sua esposa Bia Anthony, amigos de Buaiz e Wanessa, também reclamaram junto à direção da Band. Rafinha não quis se pronunciar a respeito.

Há pouco mais de dois meses, outra piada de mau gosto levou a promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Capital, a pedir ao delegado diretor do Departamento de Polícia Judiciária de Capital (DECAP), Carlos José Paschoal de Toledo, a abertura de inquérito policial contra o humorista e apresentador do CQC, Rafinha Bastos.

O inquérito visava apurar a prática de incitação ao crime e de apologia de crime em razão de supostas afirmações do humorista sobre o crime de estupro tanto em apresentações no Clube de Comédia como em entrevista publicada na edição de maio da revista Rolling Stone.

No ofício, a promotora destaca que o humorista compara publicamente o estupro a “uma oportunidade” para determinadas mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de “um abraço”.

“O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado”, afirma a promotora de justiça. “Dessa forma, imperiosa a instauração de inquérito policial para a apuração dos fatos”, completa.

“Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço”, disse o humorista em seu show de comédia stand-up e reproduzido na revista Rolling Stone.

A polêmica deu notoriedade ao humorista. O jornal norte-americano The New York Times apontou o apresentador como homem mais influente na rede do Twitter.

Mas Rafinha é mesmo um bom humorista?

21 comentários:

Anônimo disse...

Este babaca do Rafinha,nao passa de um lixo,no meio do " Lixao "da mediocridade, do humor brasileiro !

Unknown disse...

O Rafinha não é um bom humorista porque se fosse não precisaria apelar pra baixarias como essas.Ele não passa de um idiota que se acha!!!

Newdelia disse...

País de terceiro mundo é uma porcaria mesmo. Será que vc não sabe que não vivemos mais em uma ditadura e a maioria dos jornalistas, blogueiros, ou formadores de opiniões, adoram reclamar dos humoristas, principalmente, com os meninos do CQC que além de terem um humor ácido, não tem medo de meter o pau em ninguém, sem exceção. No entanto, ninguém é santo. Haja vista, o babaca do Caceta e Planeta que ficou indignado com uma piada do Danilo e se ferrou. A Vanessa deveria ter levado na brincadeira, afinal, grávida não transa? Eu teria levado na boa e ficado lisonjeada. Mesmo pq a maioria dos maridos não gostam de transar com a mulher qdo grávida. Isso tudo é sim, que é piada. E promotor de justiça deveria cuidar de coisas mais sérias. Quem se sentir ofendido que contrate um advogado e deixe a justiça decidir. E como uma, tenho quase certeza que se a Vanessa entrar com ação, vai se lascar. Já vc que escreveu a matéria eu respeito a sua opinião, mas lamento que em pleno século XXI ainda temos que ler tanta bobagem ao invés de coisas mais úteis, sérias e que nos tragam alguma informação. Lamentável.

Anônimo disse...

- Claro e evidente que tudo deve ser dito com uma certa cautela, agora piada ou humor negro com cautela é meio "ditadura", pq os magistrados realmente não conseguem prender os verdadeiros criminosos, pq é mais interessante e rentoso, multar um humorista seja quem for... eles bagunçaram até com um presidente da república e não sofreram retaliações... quem quer ter vida privada e não ser tópico de gozações negras ou não faça como eu, seja anônimo...

Robson Guerra disse...

O Rafinha é um idiota que usa o humor como álibi para espalhar a sua estupidez na TV e na Internet.

A trombeta disse...

Não... O cara não é bom humorista. Embora de gêneros diferentes,humoristas de verdade são o Chico Anísio, o Mussum, o Zacarias, o Grande Otelo e tantos outros. O Stand Up se presta a denegrir a imagem de alguém ou de alguma coisa... As pessoas só acham esse tipo de espetáculo engraçado por que o que eles fazem é somente agredir ou menosprezar.

Cientistamarcos disse...

Também não curto certos tipos de piadas agressivas. Quando o humorista chega a este ponto, penso que faltou criatividade, e chamar a atenção do público em geral torna-se uma opção para garantir fama.
Mas para ser justo, existe muito mais mídia pública incitando outros tipos de violência, incluindo pedofilia, de forma não explícita, que acaba caindo até nos ouvidos de crianças, como músicas com o termo "chupa que é de uva" e "vai papai".
Mês passado vi uma criança vestindo roupas ao estilo novela das oito, um 'shortinho' com os bolsos saindo pela perna. Não faltou nem a bolsinha colorida.
Infelizmente o público aplaude sem controle a falta de noção, como no vídeo do advogado Mário Darius, que enquanto ele esbraveja vergonha pela nação, as pessoas se juntam para rir dos palavrões pronunciados.
Não falta diversidade em entretenimento de boa qualidade, falta capacidade de escolher. Como já diziam os antigos professores: "enquanto houver plateia, sempre haverá palhaços".

Anônimo disse...

Ué!!! quem comia criancinha não eram os comunistas na Guerra Fria? Agora é a direita raivosa que destila imbecilidades nos microfones, câmaras e papéis disponibilizados pelo PIG.

Antonio disse...

Esta é a liberdade de imprensa que a maioria do PIG quer e deseja, jogar todos os procedimentos de respeito e consideração ao próximo, na lata do lixo e poder falar o que bem entender sem qualquer pudor. Gente como esta não merece conviver em sociedade. Este moleque nazistinha está merecendo um bom corretivo.

Vilson Vieira Jr disse...

Será essa a liberdade de expressão alardeada por Marcelo Tas e Cia ilimitada!? O respeito à dignidade humana e aos direitos humanos deve ser condição sine qua non para o exercício da liberdade de imprensa e de expressão! O "humorista" em questão acredita que para fazer rir é necessário atacar de forma baixa as pessoas, fazendo uso de estereótipos e preconceitos enraizados na sociedade. Isso é opressão! E como sempre, a mulher é o alvo predileto dele. É uma pena que, em situações como esta, ainda não tenhamos um Conselho Nacional de Comunicação, com participação social, para tratar de fatos escabrosos como esse.

Luciane Franco disse...

Rafinha Bastos é uma deprimente celebridade instantânea, que tem uma visão deformada e arrogante de si próprio, acreditando-se inteligente e importante para o país. Pena, porque poderia usar sua fama barata para incentivar campanhas verdadeiras de conscientização contra uso de drogas, trãnsito, câncer infantil, enfim, mas preferiu o abominável caminho do preconceito, da apologia ao crime e da escatologia.

Paulo Nolasco disse...

Estamos vivendo dias em que a pretexto de ser ativada a censura um bando de imbecis estão se colocando acima de tudo e falando o que querem. Qualquer contraponto ao que disserem sera chamado de censura, aí se aproveitam e tome asneiras, sandices a três por quatro, principalmente os pseudos neo-humoristas que pouco de humor fazem sem que ofendam alguém, o grande negócio e se manter na mídia.
Falem bem ou mal, mas falem de mim, para que venham mais patrocínios.

Lodovyka disse...

É isso que dá quando sé fala sem pensar. Só é a prova que em boca fechada não entra mosca.

Edwirges disse...

Não acompanho o programa CQC tampouco a carreira solo do humorista, mas somente por esse comentário já merece meu repúdio e minha antipatia para sempre. Que infelicidade querer fazer piada com um crime hediondo, que fere a mulher física e psicologicamente. Além do repúdio, merece, sim, ser processado pela irresponsabilidade sobre o que fala.

Prof. Dr. Manuel Pina disse...

Esse tal de Rafinha (que está mais para rafeiro = especie de cão) e o outro tal The New York Times se merecem. Podiam até celebrar um matrimônio. Ficava-lhes muito bem!

acaciosss@yahoo.com.br disse...

Comédia importada dos "Estragos Unidos" dá nisso! Sinceramente, não conheço pessoalmente o Sr. Rafael Bastos, mas esse tipo de comédia pobre onde o legal é ridicularizar as imperfeições alheias e dramas pessoais é um nojo só! Não é à toa que temos esses Stand'ups e Zorras da vida encharcando nossa televisão de alienação e futilidade. Por que temos que importar essa cultura tão vazia e sentir vergonha da nossa? Chico Anísio quando partir deixará uma grande lacuna no cenário nacional!

Anônimo disse...

Rafinha bastos é um imbecil sem graça...

ROMUALDO RENATO disse...

DEVE SER UMA TARA IRRUSTIDA O BABACA DEVE SE PEDÓFILO!!!AGORA É BRINCADEIRA O NÍVEL DE PROGRAMAÇÃO DESSES CANAIS ABERTOS.UM PAÍS TÃO CARENTE DE EDUCAÇÃO A TV BEM DIRECIONADA PODERIA SIM INFORMAR A POPULAÇÃO.DEVERIA HAVER MELHOR QUALIDADE NO CONTEÚDO DE INFORMARÇÃO DESSA EMISSORAS.NÃO É UMA CONCESSÃO PÚBLICA?ENTÃO ESSAS EMISSORAS TINHAM QUE TER SIM UM CONTROLE EM SUA PROGRAMAÇÃO.A POPULAÇÃO NÃO É OBRIGADA,POR NÃO TER "TV PAGA"A ASSISTIR PROGRAMAS TÃO MEDIOCRES E IRRELEVANTES:LIXOS DE JORNALISMO,NOVELAS,PROGRAMAS DE AUDITÓRIOS,DATENA,CQC,JÔ SOARES,HEBE,MARCIA,HULK,MALHAÇÃO.EM RESUMO A TV ABERTA É UMA MERDA!!!

Zilda Santiago disse...

Esse cara é um idiota,simpatizante de estuprador e agora tb é pedófilo?Em total desrespeito com a cantora ainda diz que comeria o bebê?Só que agora ele mexeu com peixe grande e vai se dá mal se Deus quiser...

Anônimo disse...

As vezes parece que exigimos mais comportamento politicamente correto de um comediante do que um político de fato. Parem de ouvir as besteiras dele e vamos nos preocupar com coisa séria!

Anônimo disse...

New, pais de terceiro mundo e' aquele em que as pessoas tem a mentalidade que voce tem.

E aos que defendem o 'isso nao tem importancia' devemos nos preocupar com tudo o que tem a ver com direitos, a (falta) de hosnestidade de politicos (e nao dos politicos) e' apenas uma das questoes que merecem preocupacao de qualquer cidadao que merece o nome.