terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Angola e entrevista no Jô Soares

Por Renato Rovai, em seu blog:

Em 24 de outubro de 2007 fiz uma nota que teve grande repercussão. Ela foi baseada na entrevista de um certo Ruy Morais e Castro. O tal sujeito foi ao Programa do Jô para explicar a relação do penteado das mulheres negras de Angola com as suas vaginas.


Entre outras coisas Ruy Morais e Castro, animado pelo apresentador da Globo, fala que os cabelos das angolanas eram armados com bosta de boi e faz analogias dos penteados delas com a vagina das mulheres. Se “mais apertadas” ou “mais largas”.

Mas por que me lembrei disso? Porque ao abrir a internet hoje vi várias matérias nos sites sobre a eleição da miss de Angola, Leila Lopes, como miss universo. E entre outras coisas, leio que o que mais chamou a atenção era que o seu cabelo estava preso. E que alguns esperaram que ela tratasse disso quando os jurados perguntaram se não gostava de alguma parte do seu corpo. Mas na reposta, entre outras coisas, Leila Lopes teria dito algo como não ter nada do que reclamar porque seu corpo é um legado de sua família.

Sensacional. Viva a miss Angola.

E se você tiver estômago para assistir ao vídeo em que Jô Soares se diverte com os cabelos das angolanas, o link segue abaixo.

6 comentários:

Romilda Raeder disse...

O que se pode esperar de um sujeito que não aproveitou o grande conhecimento que tem para aprender coisas básicas como RESPEITO e HUMILDADE? Sempre que o lamentável Jô não gosta de um tema ou de um convidado, só faz ridicularizar um e outro. Sem contar que ele precisa saber mais que os convidados, brilhar mais que os convidados, aparecer mais que os convidados. O que me fez deixar de assistir ao programa há muito tempo. E não, não tenho estômago para assistir a esse vídeo.

Jayme Tijolin - Compondo Idéias disse...

é por isso que deixei de ver este programa a muito tempo!

kol disse...

ABSURDO ISSO....
Me desculpem aos que acham esse rapaz chamado Jo soares hilário,culto e poliglota. Mas francamente. Dá nos nervos uma coisa dessa. Quando passa entrevista com atores da emissora ele não entrevista ele conversa. Mas,quando é algum artista popular ou desconhecido ele faz chacotas e piadas da profissão,hobb ou habilidade da pessoa. Parabéns ao seu blog por nos mostrar essa parte triste e pobre do programa que é a cópia do talk show americano.

Blog do Rafael Castilho disse...

A escolha de Miss Angola desencadeia enxurrada de ataques no esgoto das redes sociais. http://blogdorafaelcastilho.blogspot.com/2011/09/miss-universo-escolha-de-miss-angola.html

Renata Martins disse...

Percebo que existe uma bela história a ser contada do povo Angolano, com grande destaque as mulheres daquele país! Ao invés de exaltar o trabalho feminino preferem desbravar historias que ridicularizem e vida das mulheres negras. Apresentando-as a homens do estilo Jô Soares de ser, que faz chacotas e piadas do que não faz parte do circulo global...em outras palavras sou negra, mulher e o que me envergonha não é meu gênero e nem etnia e sim ver um brasileiro falando tanta asneira.

jogos online disse...

eu sempre assisto o programa, nesse dia não deu pra eu ver =\