sábado, 1 de outubro de 2011

Serrista ironiza propaganda do PSDB

Por Raoni Scandiuzzi, na Rede Brasil Atual:

Se a crise interna no PSDB era classificada oficialmente pela cúpula do partido como apenas rumores sem base, o senador tucano eleito por São Paulo, Aloysio Nunes, tratou de trazer a questão a público. Em seu perfil no Twitter, o parlamentar cobrou a sua presença e a do ex-governador e candidato derrotado à Presidência da República em 2002 e 2010 José Serra nas inserções de propaganda partidária gratuita da legenda. Ele reclamou ainda do fato de não ser ouvido pela direção sobre o tema.

Eleito para o Senado com 30% dos votos do eleitorado paulista, Aloysio observou que “há quase uma década sem representação no Senado, o PSDB paulista me ignorou na propaganda política que está no ar”.

Ele continuou a investida contra o próprio partido dizendo que “a propaganda do PSDB ignora também o líder político com a trajetória e o prestígio popular de @joseserra_ (referência à conta de Serra no Twitter)". Ele finalizou ironizando e lamentando a decisão da direção tucana de São Paulo: “Vamos bem assim...”

Nas aparições públicas mais recentes do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a mudança na postura é evidente. O governador paulista eleito no ano passado vem angariando espaço entre os trabalhadores e uma aproximação inédita de centrais sindicais, além de atípicos afagos à presidenta Dilma Rousseff, do PT e ao governo federal. A atitude teria despertado insatisfação de Serra e Aloisyo, que sempre fizeram parte de um grupo diferente de Alckmin dentro do PSDB.

0 comentários: