quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FNDC realiza XVI Plenária Nacional

Do sítio do FNDC:

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) chega a sua XVI Plenária Nacional comemorando 20 anos de existência e articulação na luta pela democratização no País como uma das entidades mais massivas do movimentação social neste setor.

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2011, em São Paulo, o Fórum se reunirá sob o tema “20 Anos, 20 Pontos – Propostas para um Marco Legal da Comunicação no Brasil”, quando irá fazer um balanço das suas duas décadas de existência e debater a Plataforma lançada em outubro.



De acordo com o coordenador geral do FNDC, Celso Schröder, o Fórum tem uma inquestionável capacidade de refletir e produzir as políticas que as conjunturas históricas têm apresentado. Por isso, o momento é de grande importância para a entidade, observa.

As atividades da XVI Plenária terão início com a realização do Painel de Abertura, às 9h do dia 9 de dezembro, quando participam representantes de organizações ligadas à entidade e convidados. Na sequência, estão previstos os painéis Conjuntura, Marco Regulatório e Fortalecimento do FNDC, todos abertos ao público.

Celso Schröder explica que esses eixos afirmam a “necessidade urgente da configuração do marco regulatório e o fortalecimento do FNDC como Organização, o que significa a atualização do programa de lutas aos novos tempos”.

No sábado, dia 10 de dezembro, acontecerá a eleição da nova Coordenação Executiva, assim como dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do FNDC, atividade restrita aos delegados e observadores credenciados. As inscrições para a XVI Plenária estão abertas.

0 comentários: