terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aécio: “estágio na oposição”. Bebeu?

Por Altamiro Borges

Talvez embriagado pelo sucesso do livro “A privataria tucana”, que deixou de ressaca o seu rival José Serra, o senador Aécio Neves resolveu soltar a franga (ou o tucano?), abandonar a sua falsa mineirice conciliadora e vomitar todo o seu ódio direitista. Sem temer o bafômetro, que já lhe deu algumas dores de cabeça, o presidenciável está em plena campanha, todo serelepe.


Segundo a Agência Estado, Aécio esteve ontem em Curitiba e endureceu as críticas “ao governo federal, em discurso apropriado para a campanha eleitoral oposicionista”. O “imperador mineiro”, que controla a mídia local, criminaliza os movimentos sociais e silencia as vozes discordantes, afirmou que há no Brasil hoje um “mando político com nuances quase imperiais”. Ele bebeu?

Um borracho valentão

Disse ainda que o PSDB deve adotar “um projeto que cria um contraponto com o absurdo e perverso aparelhamento da máquina pública que estamos assistindo no Brasil, com os conseqüentes desvios e ineficiência... A manutenção do poder é a prioridade absoluta do PT, a agenda que está em curso hoje é uma agenda de 20 anos atrás proposta por nós”. Parece que bebeu!

Lembrando algumas histórias de borrachos valentões, ele ainda soltou a seguinte pérola: “Quem sabe nós vamos permitir que o PT faça um estágio na oposição a partir de 2014, até para que ele possa reencontrar-se com seus valores e com as idéias que ele abdicou, que ele esqueceu depois que chegou ao governo”. Nenhum curitibano solicitou um bafômetro?

8 comentários:

Manoel R.Mello Jr disse...

VAI SER BABACA ASSIM NO PAIS DOS TUCANOS , SE É QUE ELE EXISTE.
POR FAVOR MANDEM O AÉCIO PARAR DE BEBER , ELE ESTA ENTORPECIDO PELA BEBEDEIRA.
BAFÔMETRO NELE URGENTE.

Anônimo disse...

Às vezes eu acho que o Aécio é presidente do Brasil.

Só assim pra explicar o fato de um Senador mineiro que vive no RJ, estava em um dia útil em MG mas devia trabalhar no DF.

Anônimo disse...

Enquanto o brasileiro continuar votando em almofadinha mimado e arrogante, vamos ter que aguentar lixo como esse...

Maik disse...

Meu receio é que com a queda do Serra tenhamos que tolerar a ascenção desse playboy bebum.

Noir disse...

Walk Aécio, keep walking.

Marcelo Delfino disse...

O que Maik disse eu já disse no meu blogue antes do lançamento de A Privataria Tucana. Vamos aposentar a geração de Serra e FHC, sim! Mas vamos com cuidado. Ou interessa ao Altamiro e seus leitores a ascensão de uma nova geração de tucanos?

Anônimo disse...

Aécio acha que no meio desse turbilhão de denúncias contra o PSDB e sai imune, fortalecido para a campanha. Penso eu com que bandeira ele vai se lançar candidato? Outra coisa, ele tem aparecido no congresso ? Se tem, ou ninguém sabe ou ninguém viu!

Ignez disse...

A inexpressividade desse senhor Aécio no Senado é gritante. E quando ele fala diz muita bobagem. Esse cara é um vazio só. E o Cerra é só pó, mesmo. Se assoprar,o tucano Aécio fica mais cego do que é, e o Cerra voa como cinza incinerada...