quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O bandido João Dias e a mafiosa Veja

Por Altamiro Borges

O policial João Dias, o bandido-fonte da Veja no linchamento do ex-ministro Orlando Silva, voltou a ser preso hoje (8). Na grotesca invasão ao Palácio Buriti, quando atacou duas funcionárias, gritou palavrões, esbanjou racismo e exibiu um pacote com R$ 159 mil, ele também agrediu um policial.



Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a sua prisão está amparada no Artigo 209 do Código Penal Militar, porque ele quebrou o dedo de um sargento destacado para contê-lo. O crime, portanto, não é pela agressão às servidoras públicas, mas por ferir um integrante de sua própria corporação.

Cadê a punição à revista Veja?

João Dias está detido na Corregedoria da PM e será levado para uma ala especial do presídio da Papuda, onde ficam os presos militares. Na prisão de ontem, ele pagou uma fiança de R$ 2 mil e foi liberado. Agora, voltou à cadeia. O Código Penal Militar é rigoroso contra policiais que atacam os seus pares.

Esse criminoso "amalucado" e violento foi a principal fonte da revista Veja contra o ex-ministro dos Esportes. Fez inúmeras denúncias sem apresentar qualquer prova. Destruiu a imagem do jovem Orlando Silva. Agora, ele está preso. E a criminosa revista Veja? Ela ficará impune por seu crime?

Ela deu espaço nobre para um bandido - acusado por desviar recursos públicos, por enriquecimento ilícito (uma mansão, três carrões importados e duas academias de ginástica) e até por homicídio. Será que ninguém fará nada contra este tipo de jornalismo criminoso, murdochiano?

O governo continuará evitando o debate na sociedade sobre a regulação da mídia? Será cúmplice dos crimes destes jagunços midiáticos?

9 comentários:

Luciano Mendonça disse...

As fontes da Zoia estão no mesmo patamar dos blogueiros deles. Estão todos "nervosos". Ainda mais agora com esse "best seller" nas livrarias: A Privataria Tucana.

Marcelo Alves disse...

O que interessa à revista Veja, desde seu início,é vender assinaturas e faturar com publicidade. O que importa é criar ruído.
Como regular isso por meio de uma lei? Será que funciona?

Luis R disse...

Sinto dizer, mas a Veja seguirá impune e a presidenta será engolida, pois tanto ela, quanto os ministros da justiça e das comunicações nnao estão nem aí.

Carlos Alberto Neves Albergaria Barreto disse...

Espero que aconteça algo.Não é possível que a Presidenta e sua base política aceitem o denuncismo de seus quadros sem respostas. Será que somente os partidos aliados ao governo eleito pelo povo é que erram? Acredito que a Presidenta e seus correligionários estejam esperando o momento certo para, dentro da legalidade constitucional, agirem. Este é o meu desejo.

José Stefanini disse...

Trabalhei muito na campanha por Dilma e, é claro, votei nela, mas se revelou uma néscia política, sem o mínimo de carisma político e até pessoal. Foi um erro de Lula ter escolhido uma técnica sem empatia, que vai sendo trucidada pelos meios de comunicação. Não vai reagir e quando pensar em reagir será tarde demais.

Werner_Piana@SAGGIO_2 disse...

até quando o governo federal será HUMILHADO por estes BANDIDOS travestidos de "jornalistas" da Veja e congeneres, que PAUTAM TODA a MIDIA nacional, inclusive as radios de grotões - o que eles cospem é sempre tomado por verdade absoluta ? Até quando o MP permanecerá escondido?

Esta nossa "democracia" é uma falácia. Só os grandes bandidos tem direitos. Inclusive o de caluniar impunemente destruindo vidas, carreiras. É NOJENTO.

E o governo, passivo... é assim que se dão golpes.

Acorda governo federal! Acordem brasileiros!!!

José Carlos Lima disse...

Sobre o cero do pig contra Dilma, entendo que chegamos a situação em que o problema deixa de ser de Dilma para ser de todos nós, dos brasileiros, sob pena de vermos este pais naufragar
Vi num post do Miguel onde ele nos dá conta de que esta campanha da imprensa que impede Dilma trabalhar e gastar já provocou queda no PIB, isso é muito grave
http://josecarloslima80.blogspot.com/2011/12/privataria-tucana-livro-aponta.html

Noir disse...

Claro, ficará do jeito que está e a talvez piore as coisas para a Dilma.
Como a Presidenta não tomou "atitude" para regular à Lei de Imprensa e das Comunicações, caso tente agora fazê-lo, será acusada pela mídia marrom de "revanchista,vingativa, que quer amordaçar à imprensa revelou os malfeitos e de cumplicidade com a corrupção".
Resumindo, o PIG colocou a Dilma em uma saia muito justa.
Quem mandou ser passiva e frequentar "festinha" da Folha ?

Anônimo disse...

as otoridades toda está mais interessada im sair na capa da Veja ou por a cara na tela da Globo qui cumprir o seu papé ou a lei