quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Band censura a deputada Luiza Erundina

Reproduzo mensagem enviada pela assessoria da deputada federal Luiza Erundina. A denúncia é grave e merece ampla repercussão:

Veto ao interesse público e ao direito à informação

A produção do programa Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, agendou uma entrevista por telefone com a deputada Luiza Erundina para esta quarta-feira, 9 de fevereiro, às 10h30. A pauta seria o Projeto de Lei n° 55/2011, apresentado pela deputada Erundina na Câmara, que institui referendo popular obrigatório para a fixação dos vencimentos do Presidente da República e dos parlamentares.

Manobras de Kassab e inferno dos demos

Por Altamiro Borges

Em sua coluna na Folha desta segunda-feira (7), Mônica Bergamo noticiou uma ousada manobra do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. O demo, que está de malas prontas para abandonar o seu decrépito partido, teria procurado interlocutores do PT com um plano para “varrer” os tucanos do Estado. O seu objetivo maior seria disputar o governo paulista em 2014.

EUA podem derrubar a internet?

Por Altamiro Borges

Na convulsão popular que contagia o Egito, um fato chamou a atenção. O ditador Hosny Mubarak, apavorado com a alardeada capacidade de mobilização das redes sociais, conseguiu tirar do ar a internet por longas horas. O golpe contra a liberdade de expressão não surtiu os efeitos desejados, mas levantou suspeita sobre a real liberdade na rede.

FSM-Cairo e a solidariedade pela rede

Reproduzo artigo de Bia Barbosa, publicado no sítio da Carta Maior:

Dacar, Senegal – De um lado, cem mil pessoas na Praça Tahir, no Cairo, coração da revolução que acontece no Egito. De outro, militantes e ativistas apertados num cibercafé na Universidade Cheikh Anta Diop, em Dacar, onde acontece o Fórum Social Mundial 2011.

FSM e a luta pela informação alternativa

Reproduzo artigo de Terezinha Vicente, publicado no sítio da Ciranda:

Por iniciativa da Ritimo, uma organização francesa voltada para a comunicação, a serviço da solidariedade internacional e do desenvolvimento sustentável, da Ciranda e do Intervozes, organizações brasileiras, realizou-se seminário reunindo mídias alternativas de vários países, durante este primeiro dia de atividades autogestionadas no FSM-Dacar.

"Os donos dos jornais apóiam Mubarak"

Reproduzo entrevista concedida a Luiz Gustavo Porfírio, enviado do jornal Opinião Socialista ao Egito, publicada no sítio do PSTU:

Desde a última quarta-feira, dia 26, que os jornalistas do Egito e os correspondentes internacionais têm sofrido ataques. Dezenas foram agredidos e ameaçados por forças de uma ditadura que a mídia daqui só descobriu há poucas semanas. Um deles morreu, o egípcio Ahmed Mahmud, atingido por franco-atiradores na varanda de seu prédio, próximo da Praça Tahrir.

Lançamento de livreto sobre Conclat-2010

Reproduzo release da Agência Sindical:

A Agência Sindical convida para o lançamento de livreto sobre a Conclat - Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, realizada em 1º de junho de 2010, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, reunindo em torno de 30 mil participantes.

A publicação traz entrevistas com lideranças sindicais e políticas presentes ao evento, mais o documento-base da Conferência - "Agenda da Classe Trabalhadora". O lançamento do livreto, com 44 páginas, será no Sindicato dos Hoteleiros, à rua Taguá, 282, Liberdade, região central da Capital, às 19 horas.