segunda-feira, 4 de julho de 2011

O papelão da blogueira Yoani Sánchez

Por Iroel Sánchez, no blog cubano La pupila insomne

 

Yoani Sánchez, a “heroína” que informa ao mundo sobre o que ocorre em Cuba, “Prêmio Ortega e Gasset de jornalismo digital”, acaba de marcar um gol contra em seu próprio portal.

 

Pettersen Filho, o blogueiro ameaçado

Por Conceição Oliveira, no blog Maria Frô:

Hoje pela manhã recebi da assessoria do deputado federal Paulo Teixeira (PT) a informação de que foram encaminhados ofícios para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a respeito das ameaças de um delegado remanascente do Esquadrão da Morte feitas ao blogueiro da ABDIC, Pettersen Filho.

A Líbia é o nosso futuro

Por Luís Britto Garcia, no jornal Hora do Povo:

1. Nenhum homem é uma ilha; a morte de qualquer pessoa me afeta, pregava John Donne. Nenhum país está fora do planeta: o genocídio cometido contra um povo assassina-me. Tudo o que acontece na Líbia fere-me, vos prejudica, nos afeta.

Emoção no retorno de Hugo Chávez



Video streaming by Ustream

Blog do Gusmão sofre nova censura

Por Emílio Gusmão, em seu blog:

No dia 17 de junho, o Juiz Jorge Luiz Dias Ferreira, da 3a vara cível de Ilhéus, determinou que o Blog do Gusmão retirasse três postagens sobre o escândalo na secretaria de assistência social de Ilhéus.

O BNDES e a cara de pau tucana

Por Brizola Neto, no blog Tijolaço:

Chega a ser irônico que os tucanos estejam falando em CPI sobre a possível participação do Bndespar na operação de fusão do Pão de Açúcar com o francês Carrefour. A autoridade moral do tucanato, neste assunto, está abaixo de zero.

Hugo Chávez e os abutres da mídia

Foto: Estudio Revolución
Por Altamiro Borges

Na quinta-feira passada, após uma fase de informações desencontradas, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, confirmou num pronunciamento na TV que sofre de câncer. Em Cuba, com reconhecido padrão de tratamento médico, ele sofreu uma cirurgia de mais de seis horas para retirar um tumor maligno.

Veja condenada por estimular o ódio

Por Altamiro Borges

Em abril último, a revista Veja – talvez seguindo as orientações do Departamento de Estado dos EUA – fez estardalhaço com uma reportagem sobre “A rede do terror no Brasil”. Deu capa e várias páginas sobre a presença de “grupos terroristas islâmicos no território nacional”, mas não apresentou provas concretas para justificar as suas graves acusações. A “reporcagem” informava apenas que teve acesso a documentos sigilosos da CIA, a central terrorista dos EUA, e de outros órgãos policiais.