sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quem são os “criminosos” de Londres?

Por Altamiro Borges

A explosão de revolta na Inglaterra fez aflorar os preconceitos mais reacionários das elites dominantes e da sua mídia venal. O primeiro-ministro conservador David Cameron está histérico. Só trata os manifestantes como “criminosos, bandidos, marginais”. Aventou, inclusive, a possibilidade de acionar o Exército contra os rebeldes e quer censurar o uso das redes sociais na internet.

Luciano Huck é multado em R$ 50 mil

Por Altamiro Borges

Luciano Huck – badaladíssimo apresentador da TV Globo, “bom moço” da capa da Veja e cabo eleitoral de José Serra em 2010 – acaba de ser multado pela Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro em R$ 50 mil. A mixuruca punição é pela construção de obras irregulares no entorno da Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, onde a estrela global possuí uma mansão.

O cunhado de Alckmin, a merenda e a mídia

Por Altamiro Borges

O Ministério Público entrou nesta semana na Justiça com uma ação civil contra 19 pessoas envolvidas no esquema de fraude na merenda escolar em Pindamonhangaba, no interior paulista. Entre elas, estão o prefeito João Antônio Salgado, do “ético” PPS de Roberto Freire, e o cunhado do governador Geraldo Alckmin, Paulo César Ribeiro.

Lutadores sociais ameaçados de morte



.

Patrões derrotam Convenção 158 da OIT

Por Marcos Verlaine, no sítio do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap):

Depois de quatro horas de "debate", a maioria da Comissão de Trabalho da Câmara rejeitou a Convenção 158, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que protege o trabalhador contra a demissão imotivada, com a aprovação do parecer contrário do relator, deputado Sabino Castelo Branco (PTB-PE). Sob a batuta da CNI (Confederação Nacional da Indústria), o relatório contra a Mensagem Presidencial 59/08 foi aprovado por 17 votos favoráveis e oito contrários.