sábado, 17 de dezembro de 2011

RN: Último bastião do DEM está ruindo

Por Altamiro Borges

Pesquisa do Instituto Perfil divulgada nesta semana confirma que Rosalba Ciarlini, a única governadora que sobrou no DEM, está na pior no Rio Grande do Norte. Ela é rejeitada por 59,93% dos entrevistados. Apenas 28,71% aprovam sua trágica gestão. Entre os 27 governadores de estado na federação, a sua popularidade é das mais baixas – um desastre completo.

Dois pesos e duas medidas da mídia

Por Messias Pontes, no sítio Vermelho:

O processo de entrega do patrimônio do povo brasileiro iniciado por Fernando Collor de Mello (1990-1992) e aprofundado pelo outro Fernando, o Coisa Ruim (1995-2002), que os traíras neoliberais comandados pelos tucano-pefelistas (hoje demotucanato) chamam de privatização, e que o jornalista Elio Gaspari muito bem batizou de privataria (hoje não faria mais), foi muito bem mostrado pelos jornalistas Aloysio Biondi (morto em julho de 2000) com os seus dois volumes de O Brasil Privatizado – Um balanço do desmonte do Estado e O assalto das privatizações continua -, e Larissa Bortoni e Ronaldo de Moura que entregaram ao público O mapa da corrupção no governo FHC.

Vai voar pena de tucano pra todo lado

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Nesta quarta-feira, dia 21, às 19h, no Sindicato dos Bancários, em São Paulo, um encontro para desejar Feliz Natal aos tucanos.

Amaury Ribeiro Júnior, Protógenes Queiroz, o da CPI da Privataria, e um ansioso blogueiro se encontrarão para lançar a segunda, terceira e quarta edições do livro A Privataria Tucana.

TVT desmascara a mídia demotucana

FHC e os assassinatos de reputações

Por José Dirceu, em seu blog:

Lamentável, pouco oportuna na forma e infeliz a manifestação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, externada em nota oficial sobre o livro "A Privataria Tucana", do jornalista Amaury Ribeiro Jr, lançado ha uma semana. Sem contar que, atrasada - o livro foi lançado no sábado passado e FHC só se manifestou na 5ª feira seguinte.

PT é contra a CPI da privataria?

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Nos últimos dias, o deputado Candido Vaccareza, líder do governo na Câmara dos Deputados, o presidente daquela Casa, deputado Marco Maia, e a própria presidente Dilma Rousseff deram declarações contrárias à instalação da CPI da Privataria, proposta pelo deputado comunista Protógenes Queiroz, que já contabiliza mais assinaturas do que as 171 necessárias.

Cala boca, Galvão



Por Lucas Reginato, no sítio Brasil 247:

Galvão Bueno está aproveitando bem as férias das corridas de Fórmula 1. Pelo menos é o que mostra um vídeo que está rodando a internet, em que o narrador solta a franga ao lado do vocalista do NXZero, Di Ferrero, em uma homenagem ao grande Tim Maia. O encontro inusitado parece piada – e é isso mesmo.

Jogo bruto contra CPI da privataria

Por Altamiro Borges

Primeiro os tucanos e sua mídia se fingiram de mortos. Depois, eles tentaram desqualificar o autor do livro “A privataria tucana”, o premiado jornalista Amaury Ribeiro, e o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), atacando a sua proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os crimes da privatização na era FHC. Agora, eles partiram para o desespero.

“Tucaninhos” querem ressuscitar PSDB

Por Altamiro Borges

Apesar das intrigas e disputas de bastidores entre os seguidores de José Serra e Aécio Neves, os tucaninhos decidiram concentrar suas energias na tentativa de “ressuscitar” o PSDB, que está rachado e mal das pernas. Esta parece ter sido a tônica do Congresso Nacional da Juventude da Social Democracia Brasileira, que reúne cerca de 1,5 mil jovens em Goiânia (GO).

Debate com Amaury, PHA e Protógenes

Por Altamiro Borges

Na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413, no centro da capital paulista), ocorrerá o debate “A privataria tucana e o silêncio da mídia”. Amaury Ribeiro Jr. falará sobre o seu livro, que já vendeu 30 mil exemplares, e participará da noite de autógrafos – a primeira reimpressão já estará disponível.