terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fidel: um robô para a Casa Branca

Do blog Tijolaço:

De volta a seus textos, a reflexão de Fidel Castro publicada hoje:

O melhor presidente para os Estados Unidos

A agência de notícias europeia divulgou ontem de Sydney, na Austrália, que “um grupo de pesquisadores australianos da Universidade de New South Wales anunciou a criação de um filamento 10 mil vezes mais fino que um fio de cabelo, capaz de condução eletricidade mais eficiência que fio de cobre tradicionais.“



“… Bent Weber, chefe do projeto na universidade da Austrália, em um artigo publicado na revista Science, disse que ” poder fazer as conexões de cabo no nível microscópico será essencial para o desenvolvimento de futuros circuitos eletrônicos. “

“O cabo físico foi criado pelo australiano e dos EUA com cadeias de átomos de fósforo dentro de um cristal de silício. O nanofio tem apenas quatro átomos de largura por um de altura.”

“A descoberta é essencial na corrida internacional para desenvolver o primeiro computador quântico , máquinas capazes de processar enormes quantidades de dados em segundos: uma série de cálculos que levam anos ou mesmo décadas, os computadores de hoje.

“Em um cabo de cobre tradicionais, a eletricidade é gerada quando os elétrons fluem ao longo de condutor de cobre, mas quando o cabo condutor torna-se menor, a resistência ao fluxo elétrico se torna maior.

“Para superar este problema, Weber e sua equipe usaram microscópios especialmente projetado com precisão atômica, permitindo-lhes colocar os átomos de fósforo em cristais de silício.

“Isso permitiu que o ato como nanofios de cobre, com os elétrons que flui com facilidade e sem problemas de resistência. “Estamos mostrando essa técnica torna possível minimizar os componentes à escala de alguns átomos”, disse Weber. “

“Se formos usar átomos como bits, precisamos de fios com a mesma escala de átomos”, observou a física Michelle Simmons, supervisor de trabalho.

Com estes avanços tecnológicos inevitáveis que devem servir para o bem-estar da humanidade, lembre-se do que apenas quatro dias atrás escrevi sobre o aquecimento global e da exploração acelerada do perigoso gás de xisto, em um mundo que em 200 anos consome as energia fósseis acumuladas por mais de quatro bilhões de anos.

Agora imagine um Obama,bem articulado nas palavras, na sua busca desesperada pela reeleição, para quem o sonho de Luther Kingestão muito mais distantes do que o mais próximo planeta habitável está da Terra.

Pior, qualquer dos congressistas presidenciáveis republicanos, ou um líder do Tea Party, que carrega mais armas nucleares em suas costasdo que idéias de paz em sua cabeça.

Imaginem por um minuto os leitores que a computação quântica possa multiplicar infinitamente a coleta e o processamento de dados que fazem, hoje, os computadores modernos.

Isso não torna óbvio que o pior de tudo é que não esteja lá na Casa Branca um robô capaz de governar os Estados Unidos com capacidade de evitar uma guerra que acabe com a vida de nossa espécie?

Tenho certeza que 90 por cento dos eleitores americanos inscritos, especialmente os hispânicos, os negros, e a crescente de classe média empobrecida votariam neste robô.

0 comentários: