terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tucanos sabotam CPI do Pinheirinho

Por Raoni Scandiuzzi, na Rede Brasil Atual:

O governo do estado de São Paulo tem pressionado os parlamentares que compõem a base governista na Assembleia Legislativa a não colaborarem com as investigações do chamado "massacre do Pinheirinho", em São José dos Campos, a 97 quilômetros da capital paulista. A informação é do deputado Marco Aurélio (PT), autor do pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os abusos ocorridos na reintegração de posse do dia 22 de janeiro.
"Nós temos informação de que, assim que o recesso terminou na última semana, o governo do estado, investiu forte sobre os deputados de sua base para não assinarem a CPI. Alguns já falaram para mim que só de pensarem em assinar, já receberam recados pesados do governo", contou Marco Aurélio. Até agora, o requerimento já possui 27 assinaturas garantidas. São necessárias 32 para a instalação.

Marco Aurélio contou ainda que presenciou ataques injustificáveis da polícia enquanto esteve junto aos desalojados na Igreja do perpétuo Socorro, em São José. "Se há uma ordem para retirar as pessoas que estão ocupando uma terra ilegalmente, por que a polícia persegue as pessoas que já deixaram o local para atirar bomba nelas? Eu estava lá, eu estava junto com o grupo atingido", relatou.

De acordo com deputado, a CPI poderia convocar as pessoas do governo e do comando da polícia para questionar a razão de alguns abusos inexplicáveis. “Qual o motivo para se destruir as casas com tanta pressa e com todos os pertences pessoais dos moradores dentro. Não estava na ordem de despejo essa punição para as pessoas", explicou.

Como medida paliativa, o governo estadual prometeu um auxílio-aluguel no valor de R$ 500 para cada um dos desabrigados cadastrados na prefeitura. Até sexta-feira (3), segundo o último balanço divulgado pelo Executivo municipal, 268 famílias já haviam realizado o cadastro. No entanto, parlamentares locais estimam em 1.200 as famílias desabrigadas.

Para Marco Aurélio, as atitudes emergencias que o governo deveria adotar consistem na colocação de equipes para atender caso a caso aqueles que ficaram desabrigados. "O governo precisa resolver os casos urgentes, como o das crianças que precisam de fraldas, dos idosos que precisam de medicamento, pessoas que precisam de roupas, gente que necessita de fotos de postos para retirada de documentos. As necessidades são múltiplas", disse.

Enquanto a oposição não consegue as assinaturas necessárias para a instalação da CPI, o parlamentar afirmou que o tema será amplamente debatido na Comissão de Direitos Humanos da Alesp. A primeira reunião está agendada para esta quarta-feira (8).

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma CPI que será negada ao povo de São Paulo!
Durante os anos dos tucanos no poder obstruiram uns 90 pedidos de CPIs.
Com isso, o povo, a sociedade fica desinformada e os meliantes impunes.O impedimento de instaurar CPIs é uma atitude antidemocrática do governo Alckmin, porque limita a capacidade da sociedade para fiscalizar as irregularidades cometidas.

Antonio Carvalho
Itabuna-ba

Anônimo disse...

cpi em são paulo não funciona é so para enganar bobo os tucanos não deixa tem que ser na esfera federal

Alberto disse...

Lula e Partidos Aliados também sabotaram várias investigações e CPI's, inclusive a do Coronel Sarney dos Atos Secretos, Petrobrás, Cartões Corporativos! Lembram?

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

FRALDA

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=fralda&IDCategoria=110

BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

Anônimo disse...

WWW.MERCADOZETS.COM.BR
Se vc tem site de vendas, pq não faz uma doação do que vc propagandeia aqui?
Doe aos desabrigados do Pinheirinho.
Caridade é uma boa e eles irão agradecer.

Anônimo disse...

Caro miro extrai a imagem do seu blog para ilustrar uma indignação minha via facebook. Espero que não ocorra problemas. Irei creditar seu blog na postagem.