quinta-feira, 8 de março de 2012

O coelho, a cobra e… Zé Serra

Por Renato Rovai, na revista Fórum:

Um amigo me enviou uma fábula sensacional…

Numa manhã, um coelho cego estava descendo para a sua toca quando dá um encontrão numa grande cobra que ali estava.

– Desculpe-me – disse o coelho –, não tinha a intenção de trombar com você, é que eu sou cego!

– Não há problema – responde a cobra –, a culpa foi minha, não percebi você chegar. É que eu também sou cega! Mas, por outro lado, que tipo de animal é você?

– Bem, na verdade não sei, sou cego, nunca me vi. Talvez você me consiga examinar e descobrir que tipo de bicho sou eu.

Então, com a ponta da língua e as narinas, a cobra examinou o coelho:

– Bem, você é macio, tem longas e sedosas orelhas, uma cauda que parece um pompom e um pequeno nariz. Você deve ser um coelho!

O coelho ficou tão contente que dançou de alegria.

Então a cobra disse que também não sabia que tipo de animal ela era e o coelho concordou em tentar descobrir.

Após ter examinado a cobra, com as patas e o nariz, o coelho respondeu:

– Você é duro… frio… escorregadio… viscoso… não tem cabelos… dá a impressão de andar sorrateiramente… parece traiçoeiro… inspira medo… você deve ser o Zé Serra!

7 comentários:

Leo Dangerous disse...

hahaha sensacional!

João Grillo disse...

Pra piorar, apareceu uma águia cega perguntando que tipo de coisa (fraque) estava cobrindo ela e "que coisas são vocês?".

Unknown disse...

Paz e bem!

Coelho cruel,
a crobra foi tão gentil
descobrindo quem ele era.

Sijo disse...

Tem aquela também mais batidinha, do escorpião que precisava atravessar o lago e pediu para que o sapo lhe levasse nas costas. O sapo lhe disse: "Mas você vai me ferrar e me matar..." - "Qual nada - disse o escorpião. Se eu lhe matar eu morro também, pois não sei nadar...". Convencido com o argumento, o sapo levou o escorpião até a outra margem. Já seguro em terra, o escorpião ferrou o sapo. "Por que fez isso?" - perguntou-lhe o sapo. "É da minha natureza", respondeu-lhe o Serra....

Sijo disse...

Tem também aquela que diz...
Um escorpião pede ao sapo para que o transporte até a outra margem do rio, ao que recebe como resposta: "mas você vai me picar e me matar....". "Ora - disse o escorpião - se o fizer eu morro também, pois não sei nadar...." Convencido com o argumento, aceitou levá-lo. Já chegando na outra margem, seguro, o escorpião picou de morte o sapo que, aos gemidos, murmurou: "Por que vc fez isso?". "Porque é da minha natureza", disse o Serra.

Lucas Tomas disse...

Fantástica analogia!!!
Muito boa rsrsr...

Anônimo disse...

tem aquela outra: o Serra, quando governador, subiu no mais alto andar do seu gabinete e falou a um dos Secretários: hoje vou fazer um funcionário público feliz, vou pegar esta nota de R$ 100,00 e vou jogar. Um Secretário então disse: faça melhor, jogue 2 notas de R$ 50,00 e fará 2 funcionários felizes... outro Secretário então retrucou: jogue 10 notas de R$ 10,00 e fará 10 funcionários felizes... então ia passando um funcionário público que escutou a conversa e disse: se o senhor pular pela janela, fará todos eles felizes !kkkk