quarta-feira, 11 de abril de 2012

Folha reduz audiência da TV Cultura

Por Altamiro Borges

O sempre atento João Brant, coordenador do Coletivo Intervozes, divulgou ontem uma informação que deve ter incomodado a “petulante” famiglia Frias:

*****

Números do Ibope mostram que o programa TV Folha, produzido pela Folha de S. Paulo e veiculado aos domingos à noite na TV Cultura, diminuiu sensivelmente a audiência da emissora no horário. Comparando as médias dos cinco domingos em que o TV Folha foi exibido (entre 11/3 e 8/4) e os cinco domingos anteriores (entre 5/2 e 4/3), em que era exibido o Cultura Documentários, houve uma diminuição de 22% no índice de audiência (de 0,64 para 0,5) e de 26% na participação entre os televisores ligados (de 1,14% para 0,84%). Os números são ainda mais alarmantes se constatado que nos últimos dois domingos os resultados da TV Folha foram pífios, com índice de audiência médio no horário oscilando entre 0,1 e 0,2.


*****

O presente dos tucanos paulistas

A própria ombudsman da Folha, Suzana Singer, já havia criticado o “impulso de autopromoção” desta corporação midiática, que ganhou de “presente” dos tucanos que governam São Paulo um espaço nobre nesta emissora pública – sem qualquer transparência sobre a estranha negociata. Foi ela quem utilizou primeiro a expressão “petulância” para se referir ao ufanismo da empresa.

“Sem nenhuma modéstia, a campanha publicitária do TV Folha decretou: o telespectador finalmente terá algo para ver nas noites de domingo... Para mostrar respeito pela inteligência do leitor, como prometeu na campanha publicitária, [o jornal] precisará ser duro com sua nova criação, que já nasceu petulante, desdenhando a concorrência”. E agora, como fica? A Folha vai colocar seu famoso rabo entre as pernas?

1 comentários:

valepensar.com disse...

Pena que a veja não aceitou o horário oferecido pelo Alckmin para produzir "A Voz da Direita". Seria muito engraçado assistir ao Rei do Esgoto babando seu ódio ao Governo e a tudo que não seja fundamentalista de direita, e fazendo suas ptevisões que NUNCA se confirmam. É o anti-analista político, queridinho do Serra e, logicamente, de Mr. Bob Civita.