quinta-feira, 26 de abril de 2012

Roberto Freire e o caça-níquel

Por Altamiro Borges

O jornalista Tales Faria, da coluna Poder Online do IG, publicou uma curiosa notinha no sábado (21):

*****

Roberto Freire ignora CPI do bicheiro e testa a sorte em caça níquel

Na semana em que foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as ligações entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) foi visto num cassino em Punta del Leste.

Freire estava testando a sorte, ontem, numa máquina caça níquel. Animado, ele carregava no pescoço uma espécie de cartão fidelidade.
*****

A exemplo da maior parte da mídia demotucana, o chefão do PPS também deve se referir carinhosamente ao mafioso Carlinhos Cachoeira como “empresário de jogos de azar”. Vamos ver como o partido, que adora bravatear sobre “ética na política”, vai se comportar na CPI. 

Um deputado federal da sigla, o ator global Stepan Nercessian, inclusive deverá ser convocado para explicar o empréstimo que pediu ao amigo bicheiro. Ele alega “ingenuidade”, enquanto Roberto Freire aposta na sorte em Punta del Leste.

3 comentários:

Ricardo G. Ramos disse...

Ser "ex" é sempre um problema. Ou não. Ex-comunista, ex-prostituta, ex-crente etc, em suas assumidas novas funcões adquirem normalmente um radical moralismo de plantão. Freire só não deixou de ser reacionário. Já o que parece ser o ex-ator Nercessian nos livrou de um canastrão.

Adir disse...

Que moral te, essa criatura! um traíra igual a Sonsinha 171, amante do Cerra!

Dodo disse...

Mas, Ricardo, no caso do Freire, não me parece que ele seja um "ex-", porque sua trajetória indica que nunca foi comunista para depois deixar de ser. Detonou o velho partidão, mudando nome, símbolos, programa etc, virando o PPS, que hoje é esse sabujo lambe-botas dos demotucanos. O "infiltrado" voltou pra casa de seus patrões, isso sim.