sábado, 28 de abril de 2012

#Vejagolpista vai ecoar no Congresso?

Por Altamiro Borges

Pela segunda vez nas duas últimas semanas, a revista Veja é destaque no twitter. Com a hashtag #vejagolpista, ela hoje ocupou os primeiros lugares na rede social a partir de 17h45. Na quarta-feira passada (18), a publicação da famiglia Civita também ostentou por vários minutos o primeiro lugar no Brasil e entre os mais comentados no mundo. Na ocasião, com a hashtag #vejabandida.
O vídeo criminoso do Hotel Nahoum

Com sacadas criativas e muitas dicas de leitura, os ativistas digitais demonstraram toda sua indignação com uma revista que virou sinônimo de golpismo e bandidagem – nada tendo a ver com jornalismo. Os últimos vazamentos das escutas da Operação Monte Carlo da Polícia Federal instigaram esta revolta. Eles comprovam as estreitas ligações entre o mafioso Carlinhos Cachoeira e a direção da Veja.

Um dos casos mais graves, denunciado pelo blogueiro Luiz Carlos Azenha, confirma que a quadrilha de Cachoeira forneceu o vídeo do Hotel Nahoum onde estava hospedado o ex-ministro José Dirceu. A ação ilegal virou capa da Veja contra o “poderoso chefão”. O golpismo só foi abortado porque o “repórter” da revista foi flagrado quando tentava invadir o apartamento do ex-ministro.

Altivez ou covardia?

Contra estes e outros atos criminosos, os internautas deram o seu grito de revolta no twitter. Será que ele ecoará no Congresso Nacional? Será que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para investigar as ramificações da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, vai convocar o capo do Grupo Abril, Bob Civita, e seus asseclas travestidos de jornalistas?

Ou os deputados e senadores vão se acovardar mais uma vez diante das chantagens e ameaças do império midiático? Boa parte deles sempre quis sair nas páginas da Veja e outra sempre temeu ter a sua reputação assassinada pelos jagunços da revista. Como os parlamentares se comportarão? Com altivez ou covardia? Eles valorizarão a democracia ou se curvarão diante desta ditadura midiática?

6 comentários:

Flavio Roberto disse...

Este País já mudou bastante, mas ainda tem muito que mudar. O poder que possui esta mídia podre deve ser expurgado de nossa história. Não se faz um País de verdade com manipuladores das notícias.

Carlos Veloso Leitão de Figueiredol disse...

É assustador mas estou achando sensacional o desmantelamento da credibilidade do PIG mor…. tenho amigos (admiradores e seguidores do pig) que estão desolados.Me confessam estar decepcionados com seus (deles) oráculos. Muito bom!!!!

Ed disse...

O vazamento do inquérito no STF contra o Demo stónis sobrou pro MICHEL TEMER! Do site Brasil247:
“......Desde então o Senador Demóstenes Torres buscava
atender com presteza aos pleitos de Carlos Cachoeira. Em um conjunto de diálogos captados, o Senador informou a Carlos Cachoeira sobre , o trâmite de um projeto de lei que tratava da legalização dos bingos:.....
Na página 6 dos autos do inquérito:
C: oi Doutor
D: fala Professor. Seguinte, eu ACERTEI com o Lereia, o Jovair Arantes,é o seguinte procedimento: eu...o Lereia já entregou pro Jovair, o Jovair vai ao Chefe da Casa Civil lá .... esqueci o nome dele ... José Múcio, o
José Mucio em seguida vai ao Temer, ele tambem vai ao Temer, e assim
que eles completarem isso, que deve ser na terça-feira, eu tambem vou
ao Temer, pra gente tentar pautar tudo, tá certo?
C: Excelente então. Muito bom.
D: Então tá bom professor. Boa noite aí.
C: Obrigado Doutor, um abraço.
29/4/2009, 21:20
C: Falou Doutor. Aquela lei, voce deu uma volta nelas (sic) aí? Pra saber?
D: Dei a volta. É o seguinte: é... inclusive o Jovair não falou nada com o José Múcio, viu? Encontrei com o José Mucio, o José Mucio me disse que o Jovair não falou com ele não. Mas que ele está disposto a fazer.
Então fala com o Michel Temer pra gente poder falar, uai.
data: 13.5.2009, 22:14

Anônimo disse...

Caro Miro.Temo que optem pela covardia visto que o relatorzinho acovardou-se frente a privataria.

Anônimo disse...

Legal que tu tenhas colocado as coisas nesses termos, ou seja, a possibilidade da covardia falar mais alto na hora "H". Nessa CPI nada está garantido, principalmente a disposição do chamado "campo progressista" em peitar pra valer essa mafia midiática como um todo e esse capo do grupo abril em particular.
Acho que tem que fazer um tuitaço mandando um recado também aos nossos políticos, para dizer que estamos de olho neles e no que vão fazer nessa CPI.

MA_Jorge disse...

Se não ecoar no Congresso, que tal um hashtag para os velhacos do Congresso. Porque uma coisa é certa, existem muitos Demostenes e Cachoeiras ainda escondidos em meio a tantos canalhas ainda presentes no Congresso.

E pensar que um dia viessemos a considerar um Collor ainda uma criança em termos de corrupção! Se compararmos a esta escumalha Veja-Demostenes-Cachoeira, o ex- é até iniciante na arte da corrupção e precisaria ainda de muito planejamento para montar uma quadrilha como a por eles montada.