domingo, 20 de maio de 2012

Gestão tucana descarrilou em SP

Por Marco Antonio Araujo, no blog O Provocador:

O governo tucano no Estado de São Paulo conseguiu mais uma proeza. Transformou o metrô, que já foi o único transporte público decente dos paulistanos, numa calamidade. Parabéns, governador Geraldo Alckmin. Isso não é pra qualquer um.


É preciso ser muito negligente para atingir tamanho patamar de incompetência administrativa. De fato, foram necessárias quase duas décadas de desmandos para que a vida do usuário fosse finalmente colocada em risco. Uma tragédia anunciada desde que o PSDB assumiu o comando do maior orçamento entre os membros da União.

É realmente um feito histórico a primeira colisão entre trens com passageiros a que assistimos nesta quarta-feira, 16. Ao menos 106 pessoas foram parar em hospitais, algumas com fraturas.

Não fosse a presteza do maquinista, que freou a composição a tempo, teria sido uma catástrofe ainda maior que a cratera que vitimou sete pessoas durante as obras da estação de Pinheiros, em 2007. Como podemos ver, a tucanada tem acumulado precedentes em desgraças.

Não há nada que justifique a falência e o sucateamento do Metrô. Há verbas de sobra, tecnologia de ponta à disposição e funcionários preparados, além de uma tarifa cara e periodicamente reajustada, sem dó nem piedade.

A única explicação para esse descalabro é uma só: a gestão do PSDB descarrilou faz tempo. Só fico intrigado em saber como os milhões de paulistanos que vivem amontoados nos vagões de metrôs e trens se esquecem, na hora de votar, das humilhações diárias a que são submetidos por esse governo.

Votar bem, sem nenhum exagero, é questão de vida ou morte.

2 comentários:

Anônimo disse...

1) Alguém já calculou quantos minutos o pobre cansado gasta andando em catacumbas sem saída de emergência, desde que embarca na Luz - vindo da linha azul e outras de trem - e embarca na linha verde? Deve perder por volta de 30 minutos no mínimo.
2) Repito que não há saídas de emergência.
3) Se há placas é para quem já sabe. Tente se colocar como estrangeiro e embarcar na Lua e tentar encontrar a saída na Av. Paulista, mas por dentro do túnel, até encontrar a linha verde. Não há placas. Tudo que vc acha é Butantã.
4)Erro banal de projeto: Na LUa a multidão c om destino à Linha amarela cruza com a multidão com destino à linha azul. Arrepeiado de ler? Calma! Isso não acontece uma única vez, MAS DUAS!Mas pode não ser simples ingenuidade. Pode ser crueldade mesmo. Já que acham que usuário é distraído.

Ignez disse...

Os demotucanos infernizam a vida do paulistano há quase 20 anos! Ou todos acham que sofrer é um bem supremo - como o governador alckmin, da Opus Dei - ou pensam que votando nos demotucanos serão purificados para ganhar o céu - também lema da Opus Dei, do alkmin. Parece que, em São Paulo, a Constituição foi substituída pelas normas da Opus Dei. Eles infernizam a vida dos paulistas de todas as formas: não segurança pública; o ensino é péssimo; não há creches; os hospitais estão sucateados; o transporte é um caos e um sofrimento... Nós, paulistas, não merecemos tanto sofrimento. Tomara que a purgação seja estreitada nas eleições municipais: nada de demotucanos nas prefeituras deste estado!