quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ponto final na dispersão política

Por Luis Nassif, em seu blog:

A partir de amanhã, o Blog só voltará ao tema Gilmar se surgir algum fato relevante.

Essa loucura está tomando rumos irresponsáveis e não se pode transformá-la em neurose coletiva, aceitando a isca de um sistema de notícias sem noção de país.


Que me chama a atenção é o blogueiro Arnobio Rocha. O que está em jogo não é PT, mensalão, Gilmar, mas a própria solidez das instituições.

Com sua loucura, Gilmar Mendes colocou o STF (Supremo Tribunal Federal) no centro do questionamento nacional. Qualquer decisão que tome será questionada por essa supina irresponsabilidade de um Ministro sem limites. Quem pretendeu colocar o Supremo nas cordas foi o próprio Gilmar. E está conseguindo com sua loucura com método.

A agenda proposta por Arnobio e endossada por mim:

1- O “mensalão” tem que ser julgado o mais rapidamente possível, um julgamento severo, porém técnico, que restaure a confiança nas leis e no STF. Junto com o mensalão do PT, o mensalão tucano de Minas Gerais, já que as fontes são as mesmas.
2- Do mesmo modo, a CPMI tem que ir fundo nas investigações e punição do mais atrevido esquema de corrupção do Brasil moderno: Carlinhos Cachoeira e seus diversos tentáculos.
3- Depois, limpar a área política para o que interessa, a agenda positiva contra a crise e espaço para Dilma, Banco Central e Fazenda completar o processo de redução de juros e de fortalecimento da produção nacional.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gilmar Mendes e Veja seguem novamente a estratégia da contra informação bem explicada no livro Privataria Tucana. Releiam e comprovem. O objetivo deve ser quebrar a credibilidade de Lula em SP para beneficiar Serra e PSDB nas campanhas de 2012 e 2014. @rivaldomoraes (twwiter)