terça-feira, 5 de junho de 2012

Aécio dá “voto de confiança” a Perillo

Por Altamiro Borges

O tucano Aécio Neves está ficando sem aliados de peso para a disputa presidencial de 2014. Ele já perdeu o amigão Demóstenes Torres, o ex-demo que caminha celeremente para o inferno. Chegou até a fazer um discurso de elogios ao “competente e ético” senador, mas depois engoliu a língua. Agora, ele pede um “voto de confiança” para Marconi Perillo, o governador de Goiás que está mais sujo do que pau de galinheiro após terem sido reveladas as suas relações intimas com o mafioso Carlinhos Cachoeira.


Em entrevista nesta segunda-feira, o senador mineiro manifestou total apoio ao “companheiro” do PSDB: “Não é agradável para ninguém ver um companheiro sofrendo esse tipo de ataque... Até agora, em todas as denúncias surgidas, ele [Perillo] tem sido enfático e firme nas suas explicações. E terá oportunidade para prestar todos os esclarecimentos. Vamos aguardar”.

O medo da CPI do Cachoeira 

Marconi Perillo deverá depor à CPI do Cachoeira no próximo dia 12. Até lá, novas denúncias podem surgir contra o governador de Goiás, que gostava de posar de paladino da ética e de valentão. Nos últimos dias, ele foi acusado por receber R$ 1,4 milhão de empresas do mafioso pela venda uma mansão e por ter usado caixa-2 na sua campanha de rádio nas eleições de 2010.

As denúncias têm respigando nos tucanos de todo o país, que temem pelo desgaste no pleito municipal deste ano. Aécio Neves até pede um “voto de confiança” a Perillo, mas está preocupado com o seu futuro. Durante a entrevista, ele exigiu que a CPI “ande um pouco mais rápido” para não afetar as eleições de outubro próximo. “[A CPI] não pode ser um instrumento de briga política, não pode se resumir a uma briga entre base e oposição”, lamuriou o inocente tucano.

Cassação de Demóstenes Torres

Perguntando sobre se é a favor da cassação do amigo Demóstenes Torres, o senador mineiro “evitou antecipar seu voto”, relata a complacente Folha tucana. “Tenho que respeitar o tempo normal e não cabe a mim antecipar isso, mas vocês em um momento certo saberão meu voto”, explicou Aécio Neves, conhecido por sua platitudes. 

1 comentários:

Anônimo disse...

O mistura de playboy, governador, senador Aécio Never, deveria se lembrar que CPI nos outros é refresco. Os inimigos do LULA, estão pagando tudo que fizeram de ruim, a CPI dos Correios era boa para a Tucanalha, a CPI Cachoeira é ruim para eles logo no anos de eleição. Eugênio.