sexta-feira, 29 de junho de 2012

Aleluia, PSD e o desespero dos demos

Por Altamiro Borges

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder ao PSD o direito à propaganda na rádio e tevê e ao financiamento público causou celeuma. Os partidos e os candidatos às prefeituras fazem as contas para ver quem ganha e quem perde com a resolução. Se do ponto de vista eleitoral há dúvidas sobre seus efeitos, do ponto de vista político ninguém vacila em afirmar que o principal perdedor foi o DEM. O próprio vice-presidente nacional dos demos, José Carlos Aleluia (BA), já reconheceu a paulada.


Em entrevista ao blog de Josias de Souza, o filhote da ditadura disse que a decisão do STF representa “um golpe na democracia”. Ele preferiu não satanizar o ex-demo Gilberto Kassab, prefeito da capital paulista e principal mentor do PSD, até porque os demos se aliaram à nova sigla na campanha de José Serra em São Paulo. Mas deixou implícito que o PSD é um partido de “aventureiros”.

Demo fala em "tática chavista"

Apostando na falta de memória do eleitorado, o líder do partido que apoiou Fernando Collor afirmou que a decisão do STF “abre a possibilidade para que apareçam aventureiros nas eleições presidenciais... O Collor surgiu num cenário desse tipo. Se você tem um quadro em que a economia pode levar o governo para o buraco e as oposições estão desestruturadas, podemos chegar à eleição com candidatos ao estilo do caçador de marajás”.

Sem reconhecer os erros do próprio DEM, que perde espaço a cada eleição e caminha celeremente para a extinção, o demo Aleluia voltou a atacar os petistas pela formação do novo partido. “É evidente que o PT e o governo trabalharam por isso. Essa é a tática chavista: desestruturar os partidos de oposição e criar alternativas partidárias que apoiem o seu lado”.

Demos rumam para o inferno

Ao final da entrevista, o vice-presidente do DEM jura que a sigla não morrerá. “Vamos continuar sendo um partido de ideias, uma legenda de centro direita, uma alternativa à disposição do eleitor. Temos que sacudir a poeira e ir para a eleição”. Pura bravata! Já tem muito demo analisando para onde vai migrar depois do pleito de outubro próximo. Aleluia sabe disto, mas não confessa! 

4 comentários:

Unknown disse...

Aleleui é um dos golpistas e apooiou
a ditarua.
Derrotado, vive para tentar colocar a direita no poder.

Está em fim de carreira.53

Anônimo disse...

O DEMo poderá até ser extinto, mas o me assusta é suas idéias continuaram vivas através dos seus quadros. Não importa a sigla, o que é certo é que seus simpatizantes continuarão a representar o que há de mais maligno na política brasileira: neo-udenismo na sua forma mais pura e crua. Eles jamais deixarão de ser a vanguarda do atraso com o qual se identifica a parte mais conservadora da sociedade.

Anônimo disse...

O PT é um partido trágico! Na sua história estão presentes todos os elementos da tragédia grega! A Peripécia, um dos elementos que significa o desenrolar dos acontecimentos, demonstra como este partido vem se modificando ao contrário do que se poderia esperar! Começou com o propósito de priorizar a ética mas de posse do poder, se deixou corromper! A Anagnórise (reconhecimento), que na tragédia grega significa a passagem do ignorar para o conhecer, aconteceu quando alguns de seus militantes reconheceram a Peripécia e fundaram o PSOL! Um dos elementos fundamentais da tragédia deste partido apareceu na Hybris ou no sentimento que vem conduzindo o seu maior herói, o Lula, quando viola deliberadamente o contexto jurídico/político da nação e desafia a opinião pública com atitudes que ofendem até aos seus mais fanáticos correligionários! O Ágon, outro elemento que significa o conflito, a alma da tragédia grega, nasce em decorrência da Hybris do Lula que faz surgir Pathos, o sofrimento, ou o constrangimento de seus partidários que sem o saberem foi imposto por Anankê, o próprio destino que presidiu o nascimento do PT, os atos que marcaram sua história e que finalmente decretará sua morte irremovível! Por fim virá a Catástrofe, o clímax no desenlace trágico final: o julgamento do mensalão!

Att. Eugênio José Alati

Yacov disse...

A praga do DEM em breve acabará. ALELUIA!! Louvado Seja Lula!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"