domingo, 10 de junho de 2012

Kassab repele Aécio. Ordem do Serra?

Por Altamiro Borges

A jornalista Vera Magalhães publicou hoje uma curiosa notinha na coluna Painel, da Folha:

*****

Não passará

O prefeito Gilberto Kassab reagiu a um movimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para atrair, desde já, apoio de seções estaduais do PSD ao seu projeto presidencial em 2014. Nos últimos dias, Kassab recebeu recados do tucano por meio de dirigentes do partido.



Irritado, mandou os mesmos emissários dizerem ao mineiro que a sua sigla não aceita tentativas de "cooptação" e que terá posição unificada na disputa pelo Planalto. "Vamos discutir isso a partir de 2013. Quem não estiver disposto a aceitar vai enfrentar intervenções", respondeu Kassab, aliado histórico de José Serra, adversário interno de Aécio no PSDB.

*****

Não é segredo para ninguém que o ex-demo e atual presidente do PSD é muito ligado ao ex-prefeito de São Paulo, que o projetou na vida política. Num programa de tevê, Kassab chegou a brincar que “dormia de paletó” para atender o tucano notívago quando era o seu vice. Ele também nunca escondeu de ninguém que apoiaria José Serra numa nova tentativa de disputa para a sucessão presidencial.

A disputa fratricida no PSDB

Caso a notinha da colunista da Folha seja verdadeira, ela sinaliza que Kassab repele Aécio porque o eterno candidato tucano mantém suas pretensões para 2014 – e que a eleição da capital paulista serviria, mais uma vez, para alavancar a sua candidatura presidencial. Serra já rasgou um documento em que se comprometia a não abandonar a cidade antes do fim do seu mandato. Não custa nada mentir novamente!

Vera Magalhães chega a especular que Kassab até poderia apoiar a reeleição de Dilma caso Serra não saía candidato em 2014. Como prova desta hipótese, ela lembra que o atual prefeito “levou o PSD a apoiar” o partido da presidenta em várias cidades da região metropolitana de São Paulo. Será que o seu mentor, famoso pelo espírito vingativo, chegaria a este ponto para derrotar seu rival no PSDB? É difícil de acreditar! 

3 comentários:

Alberto disse...

Miro: o Brasil precisaria ter um orgão independente para punir corruptos e ladrões de dinheiro público sem sofrer pressões de políticos, presidentes, mídia, etc. Só assim poderíamos ter justiça contra os foros-privilegiados. São muitos interesses envolvidos. As investigações param pelo caminho sem haver condenações.

José da Mota disse...

Quando Aécio Neves vai acordar, abrir os olhos, enxergar, ver, os seus verdadeiros inimigos, que passaram da conta, sequer podem ser chamados de adversários políticos ainda que fosse no próprio partido.
E também ver que a sua história e a sua natureza humana nada tem a ver com Serra.
Políticos como Aécio Neves são considerados de uma raridade especial por todos os partidos por todo o Brasil. Por isso seu maior inimigo é do mesmo partido, porque reconhece a sua superioridade.
Homens sérios da política como por exemplo Lula, respeitam e acreditam em Aécio Neves, apesar de fazerem campanha contra por questões partidárias, mas jamais pessoais.
É chegada a hora de Aécio tomar a decisão mais séria de sua vida. Sair do PSDB.
José da Mota.

catiricana disse...

Muito breve teremos eleições, portanto…
avante a CPI da Veja/Cachoeira/PIG,
CPI da Privataria Tucana,
Ley de los Medios e
Papelzinho do Brizola, já!