sábado, 2 de junho de 2012

O ato falho revelador de Noblat

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Quem me chamou a atenção foi a Márcia Cunha.
 
- Você não viu o Noblat chamar o Gilmar Mendes de Gilmar Dantas?

- Como assim?

- Eu até fiz um print da página e mandei para você, abre lá!
Fui ver e não é que para o jornalista Ricardo Noblat, um dos maiores expoentes da mídia grande, Gilmar Mendes e Gilmar Dantas são a mesma pessoa? E eu pensei que essa história do Paulo Henrique Amorim era só uma brincadeira. Lembrei-me até daquele apresentador que num ato falho chamou a colega de merda. Ai ai viu. Tem uns que são traídos pela própria língua, não é mesmo?
Ato falho é um fenômeno descrito na obra do psicanalista Sigmund Freud. É um lapso causado pelo nosso inconsciente. Nosso, não, cara pálida, deles, hehehe.

 

Curiosamente a página foi reimpressa um minuto depois, mas para não deixarem vestígios tiveram o cuidado de "editar" a hora da postagem no blog que ficou mantida como 16h35m.

4 comentários:

Levy Sant'Anna disse...

Totalmente compreensível, ele deve estar lendo muito PHA. hehe

Anônimo disse...

Um ato falho e uma prova de desconhecimento do que está dizendo: "confunde Cid Sampaio com feijoada com paio". Nada a ver. O nome completo do político Cid Sampaio, já falecido, é Cid Feijó Sampaio e a confusão cabivel seria: "confunde Feijó Sampaio com feijoada com paio".

antonio barbosa filho disse...

O Noblat não cometeu um ato falho. Foi excesso de intimidade: ele sabe muito bem de quem está falando...

CPI da Veja disse...

Errar uma vez é humano, mas insistir no escorregão por três vezes, aí meu velho, já é dar bandeira demais. Este vídeo lista as datas e mostra os screens do 'lapso' que persegue o blogueiro da Globo:

http://www.youtube.com/watch?v=m_I6e9VY0ec :D