quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Galvão Bueno está certo

Por Marco Antonio Araujo, no blog O Provocador:

Coerência é uma qualidade nem sempre admirável. No caso da Rede Globo, o esforço em reescrever a história do Brasil tem se mostrado uma prioridade. Por repetidas vezes, a emissora usou a tática de apagar passagens, eventos e personagens fundamentais da Nação. Não satisfeita, agora quer recontar a história da humanidade. Pois, se depender da Velha Senhora, as Olimpíadas de Londres não serão realizadas.


É uma maratona de omissões. E, segurando a tocha das trevas, à frente de um pelotão de profissionais constrangidos, impera Galvão Bueno. No jogo deste domingo (03), contra o México, não foi diferente.

É um teste de resistência e concentração. Como cobrir os preparativos do time de futebol olímpico sem dizer isso ao público? Simples: menosprezando a inteligência dos telespectadores. Pior: o time brasileiro em campo era justamente o olímpico, contra uma seleção aberta do México (ou seja, que está sendo preparada para Copa do Mundo).

Para quem escondeu da população as Diretas Já, os abusos da ditadura militar, os desmandos e malfeitos de Fernando Collor, a ascensão de Lula ao poder, chega a ser um estimulante desafio passar a borracha no maior evento esportivo do planeta.

Eles treinaram bastante no ano passado, riscando do mapa mundi os Jogos Pan-americanos. Se a Globo não deu, não aconteceu, acham esses presunçosos donos da verdade.

O desrespeito com nossos atletas não é maior do que o descaso com que sempre trataram a democracia e todo o povo brasileiro. Parece até que vivem disso, de varrer para debaixo do tapete dos palácios as grandes lutas e conquistas nacionais. E daí, se está todo mundo vendo? A Globo não liga pra você.

6 comentários:

A SAGA DE FULA disse...

Seria hilário se o único título que o Brasil não tem no futebol, fosse narrado por um profissional da Record ao invés do chato do Galvão. Já pensou o William Bonner dando a notícia no JN?!?!

Ignez disse...

A Globo vai lutar por uma Regulação da Mídia que resguarde seu "direito de enganação". Vamos aguardar. Eles já engataram uma primeira, com FHC dando a partida.

Anônimo disse...

E mais ainda.Ele aborda,acompanhado pelo zé das medalhas maria marim substituto do ricardo teixeira,os direitos transmissão do campeonato brasileiro com se a rede globo fosse a salvadora dos clubes brasileiros. Comentarios do tipo: os clubes ganham muito dinheiro com a venda das transmissoes. Nenhuma palavra sobre o lucro da globo,sobre o monopólio absurdo que az com que os clubes deixem de ganhar muito mais.Tudo como se os clubes e seus torcedores lucrassem com os parasitas da midia monopolista e não ao contrario.É tipo de sujeitinho que se acha mais importante que a própria realidade.E isso é imposto as pessoas assim sem consulta.Quero ver os jogos do meu time e sou obrigado a aturrar um imbecil desse quilate.É dose.

Alex disse...

MR. Gel ainda narra jogo?

Anônimo disse...

GLOBO E VOCÊ, NADA A VER!!!

Anônimo disse...

A SAGA DE FULA...é isso mesmo, seria hilário o funcionário da Globo, William Bonner, comentar que a seleção olímpica conquistou um titulo inédito, sem ao menos mostrar os gols...