sexta-feira, 6 de julho de 2012

Álvaro Dias: embaixador dos golpistas

Por Altamiro Borges

O senador tucano Álvaro Dias parece que deseja ocupar o posto de Demóstenes Torres como expressão maior da direita nativa. Além de se apresentar como  "paladino da ética", na mesma trilha do ex-demo, ele tem assumido posições cada vez mais reacionárias. Agora, o líder do PSDB do Senado resolveu também ser o "embaixador" dos golpistas do Paraguai, tornando-se referência da direita na América Latina.


Ontem (5), ele viajou a Assunção para uma "agenda apinhada", segundo relata o blogueiro Josias de Souza, da Folha. Disse ter sido convidado pessoalmente pelo presidente golpista Federico Franco. "Terei audiência com o presidente da República, com o presidente da Suprema Corte, do Congresso e com o ministro das Relações Exteriores”, jactou-se Álvaro Dias. Ele também pretende se encontrar com a delegação da OEA, que visita o Paraguai para analisar o "impeachment sumário" do presidente Fernando Lugo.

Missão diplomática ou servilismo?

Nesta "missão diplomática", o novo "embaixador" pretende reafirmar o seu total apoio à oligarquia golpista e também montar palanque para a oposição demotucana no Brasil. O senador tucano tem criticado duramente a decisão do Mercosul de suspender o Paraguai e, principalmente, de aprovar o ingresso da Venezuela no bloco regional. Para ele, a presidente Dilma Rousseff foi a principal culpada por este "golpe".

O PSDB inclusive estuda a possibilidade de recorrer ao STF contra o voto do Brasil pela incorporação da Venezuela. O partido acionou sua assessoria jurídica e conta com a ajuda de Celso Lafer, ex-ministro das Relações Exteriores de FHC que ficou famoso por tirar os sapatinhos nos aeroportos dos EUA - num caso patético de servilismo. "Se os advogados considerarem que é possível, vamos ao STF", afirma Álvaro Dias. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezados senhores lulistas/malufistas.

Qual será o novo acordo do Lula? A quem irá visitar para acrescentar alguns segundos à campanha de Haddad na TV? Porventura, existirá outro político mais envolvido em falcatruas do que Paulo Maluf? A resposta é não, o Lula chegou ao fundo do poço! Mas ainda resta Mefistófolis, “aquele que sempre nega”, que só atende a seus pedidos mediante a venda de sua alma! O Lula fez o acordo!
Não há mais a quem apelar! Todos políticos comprometidos com tramóias já fazem parte de seu esquema político, José Sarney, Collor, Renan, Jader Barbalho, enfim, o PT se tornou o depositário fiel da claque mais ordinária do país!
E atrás, correndo e desesperados vêm os caudatários, os capachos que torcem por ele! Dentro do PT estabeleceu-se o fanatismo, a crença em um homem que detém toda a verdade, o novo Fürher, concentrou-se num único líder as ambições de seus sectários, deixaram de pensar, passaram a acreditar!
Na esteira desta loucura restará um país frágil e dependente. Depois de mais de nove anos de governo começam aparecer os resultados da incompetência do PT nos setores básicos da economia, da saúde e da educação potencializados com a crise internacional, a tal marolinha!
Na esfera política as instituições estão em cheque: vide o Judiciário envolvido em escândalos jamais vistos pela nação; o Executivo Federal mancomunado com a Delta, uma construtora que monopoliza as obras do governo e os legislativos se esvaindo pela sanha de seus funcionários! Que vemos no outro lado da questão, i.é, entre os cidadãos? Vemos a indiferença, uma corrida para o consumo incentivado e desenfreado por todo tipo de bens, nada importa mais ao cidadão comum do que ter um carro novo, uma lavadora ou uma televisão!
Eis o Brasil que o PT está legando para a nação: um país pobre, doente e sem instrução!
Att. Eugênio José Alati

Alberto disse...

Não esqueçam que vários outros Partidos tinham seus "paladinos da ética" e deu no que deu: corrupção & impunidade.

Anderson disse...

Kkkkk... Tem loco pra tudo nesse mundo!!!

Anônimo disse...

O partidarismo no Brasil é tão fanático na maioria dos casos que o idealismo tem que ficar de lado...
Eugênio, eu não sou PTista e acho que a discussão aqui não era para ser esta.
Ainda não vi nenhuma prova concreta de que no Paraguai não houve um golpe, muito pelo contrário.
Se Álvaro Dias ou qualquer pessoa, pretende questionar a decisão da presidente ele deve ter no mínimo provas de que tal impeachment relâmpago foi mesmo justo e não simplesmente tentar usar força política para reverter a decisão.
Se caírmos nas velhas discussões de que tudo que um partido ou outro faz é inaceitável simplesmente por sua origem, perdemos o real valor dos nossos diálogos e nunca chegaremos a lugar algum.
Afinal, como você educa seus filhos? se eles questionarem uma decisão sua o ideal é terem argumentos claros para isso ou buscar "alianças" para medir o poder?