domingo, 15 de julho de 2012

"Bate, espanca. Bate até morrer"

Por Antônio Mello, em seu blog:

É assim que soldados do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, também conhecidos como Caveiras ou Tropa de Elite, exercitam-se nas ruas do Rio de Janeiro, preparando-se para as tais Operações Policiais Especiais:


*****

Soldados do quartel do 1º Batalhão da Polícia do Exército, onde funcionava o Doi-Codi na ditadura militar, corriam ontem pela manhã na rua Barão de Mesquita, no Rio, cantando: "Bate, espanca , quebra os ossos. Bate até morrer". O instrutor então perguntava: "E a cabeça?". Os soldados respondiam: "Arranca a cabeça e joga no mar". No final o instrutor perguntava: "E quem faz isso?". E os soldados respondiam: "É o Esquadrão Caveira!". [Fonte]

*****

Talvez inspirados pelo quartel onde estão abrigados, que foi centro de tortura durante a ditadura civil-militar, eles saem pelas ruas enaltecendo violência, tortura, crueldade e assassinato, como se não fossem guardiões do Estado de Direito em que pensamos estar vivendo.

Por isso é tão necessária a revisão da Lei de Anistia: Impunidade dos torturadores da ditadura está na raiz dos crimes das PMs brasileiras.

Com a palavra, as otoridades...

2 comentários:

Renato Silva disse...

Infelizmente é assim que são treinadas as polícias aqui no Brasil. Ontem mesmo, em uma reportagem, se não me engano do Fantástico, um delegado da Polícia Civil do estado do Paraná dava entrevista e ao fundo a tela de seu computador com um "brasão" de sua divisão: Uma caveira com os dizeres "Furtos e roubos - O começo do inferno".

Anônimo disse...

Aquele um mihao que FHC recebeu de premio recentemente nos EUA, na verdade devem ser para recompensar o chefao e os subchefes destes policiais...