sábado, 21 de julho de 2012

Caetano Veloso e a ditadura militar

http://cristovaovillela.blogspot.com.br
Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Em "revelação" à Folha de S. Paulo, Caetano Veloso diz que militares forçaram sua participação em programas da Globo depois que ele voltou do exílio, em 1971. É o destaque de seu site, que ele pôs no ar hoje.

Oras bolas, porque ele esperou até hoje para contar isso? Não teria prestado melhor serviço ao Brasil se tivesse escancarado sua "escravidão" anos atrás? Apesar de gênio consagrado, não nos esqueçamos que Caetano sempre esteve mais para Carmem Miranda do que para Che Guevara, não é mesmo?

Caetano lembra de ter ido ao Chacrinha e de ter gravado um "Som Livre Exportação", programa que teria a finalidade de transmitir ao povão que "tudo estava normal" com nossa Ditabranda.

Acho que, conforme envelhece, nosso astro fica cada vez mais careta e gagá.
Segundo - ainda - o relato que faz à Folha, Caê só conseguiu voltar do exílio na Inglaterra, para onde foi em 1969, depois que Maria Bethânia intercedeu a seu favor, para que o cantor pudesse acompanhar a missa de 40 anos do aniversários de seus pais.

Caetano lembrou da vigilância que sofria de soldados do exército em 1971. "Fiquei angustiado."
Cá entre nós, puro marketing do meu ex-cantor preferido.

7 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

Apois não é......confuso,sem rumo,contraditório o nosso "sem lenço e sem documento".Nunca acreditei na sua esquerda festiva e embromatória......

Anônimo disse...

Como diz uma amiga só gosto de Cetano de raiz.

Audo disse...

Eu esperava que quando o Caetano voltasse do êxilio de Londres oara o Brasil, ele contasse a história que o Roberto Carlos viu em baixo dos caracois dos cabelos dele, além dos piolhos. Mas pelo jeito ele virou boneca doida, apesar da importância dele no tropicalismo e das músicas lindas que compos. Falou muita merda sobre política e até provocou contra ele a ira dos petistas com verborreias contra o governo Lula, passando até a impressão de ter inveja o Gil por ter sido ministro da cultura do Lula. Alias diga-se de passagem, que até calado, Gil dizia muito mais que o tagarela do Caetano. Que pena!...

Yacov disse...

caetano veloso?!?! Quem é??? Nunca ouvi falar...

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo - O que passa na gloBo é um braZil para TOLOS"

Anônimo disse...

Quem sabia bem de Caetano era HENFIL e revelou numa daquelas edições especiais da revista Playboy. Lá ele disse com todas as letras que Caê era dedo-duro.

Não esqueçamos que Caetano é tarimbado em se manter na crista da onda por meio de artifício: a COMISSÃO DA VERDADE está aí, as notícias e fatos sobre os obscuros anos da DITADURA MILITAR estão aqui e ali pipocando no noticiário e Caê, com certeza, não iria perder esta chance.

Sempre que ele perde o facho dos holofotes, ele encontra uma meneira de aparecer. Como atualmente a produção musical dele é pífia, mais e mais ele aparece usando esses artifícios.

Go Oliveria

Laura VD disse...

Ele já fez músicas lindas. Mas de política... não seria o caso de simplesmente IGNORARMOS?

Laura VD disse...

Ele já fez músicas lindas. Mas, quando o assunto é política...Não seria melhor simplesmente IGNORARMOS?
Ele anda meio sumidinho e assim deverá permanecer até que possa fazer o que já fez bem: COMPOR.