segunda-feira, 9 de julho de 2012

Francischini, o "tigrão", deixa o PSDB

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Durou pouco tempo a tentativa do deputado Fernando Francischini (PSDB/PR) de ocupar os holofotes da mídia no lugar do ex-demo Demóstenes Torres. Ele até tentou posar de novo "mosqueteiro da ética" e de líder da oposição de direita, bem no figurino da revista Veja. Mas não deu certo. Após provocar vários atritos, ele foi substituído pelo seu próprio partido na CPMI do Cachoeira e já anunciou que deixará a sigla tucana. Além disso, ele pode até ser investigado por suas estranhas ligações com os arapongas do mafioso.

Numa das sessões da CPMI, o bravateiro Francischini, que também é delegado da PF, ameaçou prender o governador do Distrito Federal e acusou o relator Odair Cunha (PT-MG) de ser "tigrão" contra o Marconi Perillo, o governador tucano de Goiás, e "tchutchuca" contra o petista Agnelo Queiroz. O valentão da mídia demotucana também produziu várias cenas de bate-bocas no Congresso Nacional, provocando inúmeros parlamentares. Toda esta encenação moralista, porém, não produziu os efeitos desejados pelo "tigrão".

Isolamento e relações perigosas

Francischini se isolou na CPMI e no seu próprio partido. Para complicar ainda mais sua situação, ele entrou em atrito com o dono do PSDB no Paraná, governador Beto Richa, sendo alijado na disputa pela prefeitura de Curitiba. Como desdobramento das suas atitudes tresloucadas, ele foi substituído na CPMI pelo suplente Domingos Sávio (PSDB-MG) e anunciou que abandonará a sigla. Segundo o blogueiro paranaense Esmael Morais, Francischini "fez beicinho" e deve ingressar no recém-criado Partido Ecológico Nacional (PEN).

Outro fator também pesou para o rápido isolamento de Francischini. O "tigrão", que planejava transferir seu domicílio eleitoral para Brasília e concorrer ao governo do Distrito Federal em 2014, foi pego em conversas com integrantes da quadrilha de Carlos Cachoeira. Grampos da Operação Monte Carlo da PF indicam que o deputado "moralista" articulou um plano para induzir o impeachment do governador Agnelo Queiroz. Pelo jeito, a mídia demotucana acaba de perder mais um ícone e uma fonte de suas "reporcagens". 

4 comentários:

Anônimo disse...

Francischine o Tchutchuca

Risoleta disse...

Copie e cole cada um destes 3 links para saber mais algumas monstruosidades do dep. do PSDB/Parabá, Fernando Francischini:
http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=4259
Francischini:
http://advivo.com.br/blog/luisnassif/a-relacao-do-deputado-francischini-com-o-grupo-de-cachoeira
Francischini:
http://www.correiodoplanalto.com.br/mais-noticias/1107-vigilante-levanta-suspeita-de-acao-de-deputado

Ignez disse...

De Norte a Sul, de Leste à Oeste o PSDB vai se firmando como um partido de corruptos e defensores da "ética demostiniana". A "Privataria Tucana" expôs as maracutaias do "jestor-mor": Cerra. Agora, sem nenhuma denúncia, por si só, o desespero pela grande ameaça das perdas eleitoriais iminentes os torna treloucados. Os "reis" vão tirando a roupa. Esse chiliquismo nacional vai afetando os "jornalistas" globais, alguns, também pertencentes ao "Detrito de maré baixa" semanal: a Veja . Não vai haver hospício suficiente para abrigar essa "tchurma".

José Neto disse...

EXTRA!!! EXTRA!!! EXTRA!!!
Operação Trem Pagador identificou o maquinista: Juquinha.
No Expresso Pequi, estão todos com a “passagem”, pela polícia federal. No Bonde do Juquinha estão: Perillo, Varão de Plutarco Demóstenes e seus asseclas.
No vídeo abaixo a comemoração da quadrilha.
http://www.youtube.com/watch?v=4mEOWzfn2y8