segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Veja e a trama do mensalão

5 comentários:

Marlene Senna disse...

Devidamente compartilhado! video esclarecedor! Parabéns Miro!

Anônimo disse...

Os lulistas/malufistas estão com cara de patetas!
Não dá como disfarçar! Vai ser muito difícil o Fernando Haddad esclarecer o acordo com o Maluf! E tem mais, muito mais, como explicar que as mesmas acusações que fizeram contra Demóstenes se aplicam ao Lula, ou seja, daquele que defendia a ética e se aliou a um corrupto! Também vai ser difícil elucidar como um país que até o último dia 13 arrecadou mais de R$ 800 bilhões de impostos, um mês antes do total que havia arrecadado em 2011 terá um PIB menor que 2% em 2012! Irão perguntar: afinal, para onde tem ido essa arrecadação? Mesmo porque, em mais de nove anos de governo o PT não construiu nenhuma, repito, nenhuma hidroelétrica ou grande rodovia! Nenhum porto, aeroporto ou refinaria, e que na construção da ferrovia Norte Sul, o Juquinha, ex-presidente da Valec desviou 144 milhões de reais! Vai ser totalmente impossível afirmar que os hospitais públicos atendem adequadamente o cidadão e que na área da educação, da qual foi ministro, porque o Brasil ocupa hoje o 88º posto entre os 127 países que compõem o ranking da Unesco, atrás do Equador, Bolívia e Venezuela! Certamente o candidato do PT abordará a violência, a falta de segurança e os viciados em crak de São Paulo, mas prontamente deverão lembrá-lo que estes fatos se devem à falta de controle de nossas fronteiras. Fronteiras que são de responsabilidades do governo federal! Então voltarão a perguntar: para onde estão indo estes impostos? Eles mesmos responderão: para a má gestão da coisa pública e para a corrupção!
A verdade é que o Lula quebrou o Brasil! A grande maioria dos órgãos públicos, em especial os que tratam das obras do PAC entregues à Delta, estão envolvidos em corrupção! A máquina administrativa caiu nas mãos de um funcionalismo autofágico, i.é, aquele que devora o próprio Estado que o sustenta! A classe política legislativa abandonou a nação, só se importando com a próxima eleição! E neste caos a presidente diz bravatas tentando enganar a nação, “uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz por suas crianças e adolescentes. Não pelo PIB!” Talvez ela tenha um novo índice, o RAC, Resultado Arrecadado da Corrupção!
Para os patetas terem uma pálida noção da real situação do país, de acordo com o IBGE a nossa produção industrial recuou ao nível de 2007! Conforme a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex), a nossa exportação caiu 13,6% em junho! O governo do PT desistiu de produzir equipamentos de alta complexidade no setor de petróleo e gás, o que significará que importaremos os equipamentos necessários para a exploração do pré-sal, se for economicamente viável, inviabilizando as exigências demagogicamente exploradas pelo Lula, da Agência Nacional de Petróleo e prejudicando a industria nacional! Como conseqüência disto, o Plano Estratégico da Petrobrás reduzirá a meta de produção de petróleo de 4,91 milhões de barris/dia para 4,2 milhões de b/d em 2020! Estamos voltando para trás! Além do que, alguns benefícios tarifários para setores da indústria nacional estão sendo cortados, em especial o Regime Especial de Tributação para a Indústria Química (Reiq)! E coroando essa nova realidade do país o preço da gasolina irá subir e com ela a inflação! Mas ao batizar a Plataforma P-59 em Maragogipe na Bahia (esperaremos se funcione), a presidente poste e laranja do Lula, virtual presidente do Brasil pela terceira vez, disse que “o país vive uma realidade nunca antes vista!” Ou ela está cega ou carregada de razões, trata-se de uma dúbia declaração! Enfim, o Lula quebrou o país e os patetas insistem em governar a nação!
Att. Eugênio José Alati

Anônimo disse...

Meu querido Eugênio José Alati, os dados que você sitou me servem, desde que você os compare com os numeros do governo do teu amado FHC. De mais a mais não vou perder meu tempo com neoliberais, que gostam de ver numeros, mas odeiam ver o sofrimento que causam aos menos favorecidos. Não entendem de sociologia, história, política e muito menos de economia. Vou te dar apenas um dado: quando FHC deixou o poder em 01/01/2003 ele era tão amado que teve que sair pela porta dos fundos do Palácio do Planalto. Lembra como Lula deixou o governo? Pois é. Essa é diferença de um estadista e de um charlatão.
Att. Marcos Carra

Anônimo disse...

vc que é patético!!!!

Anônimo disse...

Prezados lulistas/malufistas!*
*lulistas/malufistas são os petistas que ficaram com caras de patetas depois do acordo do Lula com Paulo Maluf e que votarão em Fernando Haddad, outro pateta!
Apóio plenamente que o governador Marconi Perillo seja devidamente investigado e denunciado ao Ministério Público por corrupção! Apóio plenamente os lulistas/malufistas da CPMI do Cachoeira na sua luta contra a corrupção! Porém, a nação não entenderá o porquê de se denunciar a corrupção só do lado do PSDB! Restará na mente do cidadão comum a atitude tendenciosa dos lulistas/malufistas em não agirem da mesma forma com respeito aos mensaleiros para que sejam devidamente julgados! O eleitor perguntará: será que só existe corrupção do lado do PSDB?
Os lulistas/malufistas são de tal maneira tacanhos, atrasados e primários, que até um simples raciocínio como este são incapazes de fazer! Para eles só existem dois tipos de pessoas: os lulistas/malufistas ou os tucanos, i.é, suas pobres mentes são incapazes de admitirem outras hipóteses, e com essa mentalidade medíocre pretendem vencer eternamente as eleições. Mas o processo político democrático tem caminhos que sequer a nossa “vã filosofia” consegue vislumbrar. No final das contas, será muito sadio que os lulistas/malufistas transmitam à população o seu ímpeto de que a corrupção do PSDB seja punida, assim, quando chegar a vez do PT no mensalão, já terá sido dado um empurrão!
Quanto aos que subestimam a verdade dos fatos e apostam nas versões infantis que têm sido apresentadas pelos mensaleiros, como a do Delúbio querendo assumir o papel de culpado de tudo, i.é, o de “bode expiatório”, atitude de má fé própria dos canalhas, obedecendo o “núcleo central da quadrilha” para isentar José Dirceu, merece ser lembrado um dos episódios mais explícitos de corrupção do mensalão! Foi por ocasião do pagamento dos serviços de Duda Mendonça, o publicitário que fez a campanha do Lula à presidência. De acordo com declarações do próprio Duda o pacote feito com o PT orçou em R$ 25 milhões, dos quais recebeu 10,5 milhões de Valério nas Bahamas através do banco de Boston! Ora, além de um partido político não poder pagar por serviços no exterior, deve-se ter em mente que o Valério atuou como intermediário no mensalão cujos mandantes e protagonistas foram o Lula, José Dirceu, Genoíno e Berzoini! Ou os lulistas/malufistas imaginam que a nação acreditará que o Valério por pura iniciativa, assumiu um empréstimo em seu nome naquele valor, transferiu-o para as Bahamas e pagou o Duda para o PT? Ah, os senhores alegam que eram sobras de campanha? Mas neste caso, terão que explicar como sobras de campanha do PT estavam nas contas de Valério! Enfim, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!
Como podem verificar, as evidências são instransponíveis, as provas irrefutáveis e a certeza das condenações dos mensaleiros absolutas! Certamente perderão as principais eleições, ficarão desmoralizados e os patetas lulistas/malufistas descerão a rampa no bico do corvo!
Att. Eugênio José Alati