quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lacerda, Aécio e o racha no PSB

Por Altamiro Borges

O servilismo de Marcio Lacerda diante do tucano Aécio Neves já está cobrando alto preço. Ontem (31), um grupo de lideranças do PSB mineiro reuniu-se com o ex-ministro Patrus Ananias (PT) para anunciar o apoio à sua candidatura para a prefeitura de Belo Horizonte. O grupo criticou duramente as opções políticas do atual prefeito, que tenta a reeleição, e também o seu modelo de administração pública.

Segundo manifesto assinado por 20 integrantes do PSB, o atual prefeito realiza um “um gerenciamento dito empresarial, centralizador e autoritário, que desrespeita a tradição democrática de ouvir a sociedade”. O documento justifica o racha interno e o apoio ao petista afirmando que “muito mais que um gerente, Belo Horizonte necessita de um homem público que restaure o diálogo com a sociedade”.

Contra os ideais partidários

Na reunião com Patrus Ananias, o ex-presidente do PSB mineiro e integrante do diretório nacional da legenda, Waldo Silva, negou que o grupo esteve traindo o partido. “Quem contraria o programa, o projeto e as ideias do PSB são eles”, disse, referindo-se aos aecistas que comandam a sigla na capital mineira. Ele também afirmou não temer retaliações da executiva nacional da legenda:

“Ele (Lacerda) contraria o projeto partidário e os ideais do PSB. Se tem alguém que merece alguma punição, são as pessoas que estão submissas ao projeto tucano”, disparou. Ele lembrou que a atual direção municipal do partido, seguindo as ordens do senador Aécio Neves (PSDB-MG), recusou a coligação proporcional com o PT, o que resultou no racha entre os partidos.

Submissão ao tucano

Entre os signatários do manifesto em apoio a Patrus Ananias figuram o ex-deputado Clodsmidt Riani Filho, o ex-vereador Arthur Vianna Neto e a ex-pró-reitora da PUC Lucília de Almeida. Com a opção de Marcio Lacerda de servir ao projeto presidencial do tucano – inclusive entregando o comando da sua campanha a Andrea Neves, a "censora", irmã de Aécio – outras lideranças do PSB devem seguir o mesmo rumo.

2 comentários:

Regina disse...

Lacerda vem ameaçando descaradamente de demissão funcionários petistas.

Regina disse...

Lacerda determinou que funcionários petistas devem ser sumariamente demitidos