sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O STF e a total balbúrdia na Folha

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Reinava “a total balbúrdia” no marketing do Banco do Brasil, sob o comando do Pipenzolato, aquele cujas íntimas relações com Daniel Dantas o mensalão abafou.

O mesmo se passa na Folha.

Reina a total balbúrdia.

Veja bem, amigo navegante:

Eliane Cantanhêde: Lewandowski só condenará “periféricos”

Segundo a colunista Eliane Cantanhêde, Lewandowski só condenará os “periféricos” e inocentará todos os políticos petistas.
LONGO ALCANCE

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, deve condenar “mais da metade” dos 36 réus que estão sendo julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A informação é de um interlocutor direto do magistrado.

Em quem acreditar ?

Navalha

“Interlocutor direto”.

Deve ser o rapaz que ajeita do som do plenário do Supremo, que cuida dos microfones.

E como a outra sabe que o Lewandowski, “devidamente patrulhado” (só pode ser isso), vai condenar os peixes graúdos e absolver o Dirceu?

Sim, porque se o PiG fala em “políticos petistas” tem o punhal apontado para o peito do Dirceu.

Porque, depois do Dirceu, a Catanhêde mata o Lula e sobe a rampa para destituir a Dilma.

Já pensou se o PiG encarcera o Dirceu, amigo navegante ?

A Dilma não dura um ano.

Apesar da “total balbúrdia” que ali viceja, em volta do chiqueiro, tem-se a impressão de que a Folha está para fazer um acordo de cooperação técnica com a Escola de Jornalismo de Columbia.

A Folha fornecerá os palestrantes para uma nova ferramenta de trabalho para jornalistas que já dominarem as Redes Sociais.

Será a tecnologia para captar “informações” através de palpites – clique aqui para ler “Por Nassif e PHA, Gilmar condenará Dirceu”.

A cadeira da Folha em Columbia se chamará “Tiptology 2.0”.

Como aguçar os ouvidos para captar no Ar – uma especialidade da Catanhêde – e na superfície da Terra as informações que nem as Redes Sociais são capazes perceber.

É uma contribuição da Folha ao Jornalismo Ocidental.

O paraninfo da primeira turma de formandos será o Ataulfo Merval de Paiva, personagem de proa do próximo romance do Mino, “O Brasil”.

Não deixe ler o que diz o Miro sobre a amarga decepção do Merval com o Lewandowski: o Ministro revisor contrariou o Merval.

A fúria pigânica desabará sobre os ombros do pobre Ministro.

A mesma que desabará sobre os ombros do Ministro Joaquim Barbosa, quando ele chamar o Eduardo Azeredo – e, portanto, o Daniel Dantas – para uma conversinha.

1 comentários:

Anônimo disse...

No caso da "lorinha atiçada", melhor será ela continuar a fazer beicinho e continuar a treinar a melhor maneira de chupar ostras!