terça-feira, 14 de agosto de 2012

Policarpo escapa da CPI e Veja respira!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O requerimento de convocação de Policarpo Júnior, editor-chefe da revista Veja, nem sequer foi votado na reunião da CPI do Cachoeira na manhã de hoje. Ele ficou para ser analisado na próxima semana e garantiu mais alguns dias de tranquilidade para a famiglia Civita, acusada de envolvimento com o crime organizado. A proposta de convocação foi apresentada pelo líder do PT na Câmara Federal, deputado Jilmar Tatto.

O parlamentar acusou Policarpo de ser "um pseudo jornalista, que envergonha a profissão". Apesar de não ter sido votada, o deputado ainda não desistiu da convocação. "Espero que isso aconteça no tempo certo". O senador Fernando Collor de Mello também não desistiu da iniciativa. Ele declarou aos integrantes da CPI que considera Policarpo "um bandido" e lamentou que o requerimento não tenha sido aprovado de imediato.

Fortes indícios e pressão crescente

A proposta de convocação do editor-chefe da Veja ganhou impulso com a edição da revista CartaCapital desta semana. A reportagem de Leandro Fortes comprova as relações íntimas entre Policarpo e Cachoeira, com a publicação de várias escutas telefônicas. Numa delas, o "jornalista" pede ao mafioso que grampeie ilegalmente um parlamentar de Goiás. Noutra, Cachoeira festeja o arquivamento de uma matéria na Veja. As gravações explicitam as relações da Veja com o crime organizado por motivos políticos e econômicos.

Apesar das inúmeras evidências, muitos parlamentares ainda temem enfrentar a "poderosa" publicação. Eles querem garantir algum espaço na revista e ficam apavorados com os seus "jagunços de reputações". Alguns utilizam o falso argumento da "liberdade de expressão", que confundem com liberdade do monopólio, para aliviar a barra da famiglia Civita - nem mesmo Rupert Murdoch, o chefão do maior império midiático do planeta, foi salvo por esta desculpa esfarrapada. 

Com o desenvolvimento das investigações da CPI do Cachoeira, porém, torna-se quase inevitável a convocação de Policarpo e o seu chefão, Bob Civita.

3 comentários:

Ignez disse...

Que "temppo certo" ´este que os membros da CPI estão esperando?! Aguardam que a mídia tupiniquim aplique um golpe-de-estado? O PSDB e o DEM, macomunados com a mídia direitista, já traçaram todo o esquema há anos! Bom, vamos dar mais um tiquinho... pra eles.

Anônimo disse...

Enfim, dois governadores podem ser convocados para depor nessa CPMI, mas um jornalista da grande mídia não!!! Quer dizer, essa gente tem mais poder e impunidade do que figuras importantes da política nacional. Eles podem fazer quase tudo no país , pois o máximo de punição que eventualmente sofrem é a obrigação pagar indenização as suas vítimas. Jornalistas importantes e seus patrões donos dos grandes jornais, revistas e televisões mais parecem uma casta social protegida de qualquer norma ou lei da justiça brasileira.

Luis disse...

Cadê a coragem, ou esses congressistas são mesmo covardes e têm medo do tal Civita???