terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rede de comunicadores Brasil com Chávez

Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A campanha "Brasil Está Com Chávez" realiza debate sobre o processo eleitoral venezuelano e o papel da mídia na próxima quinta-feira (16), em São Paulo. O escritor Fernando Morais e o embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arveláiz, participarão do encontro, que tem a proposta de articular uma rede de comunicadores alternativa à opinião unilateral da grande imprensa latino-americana.


Abaixo, o convite para o debate.

As eleições presidenciais na Venezuela, em 7/10, terão impacto profundo nos rumos da América Latina. As pesquisas de opinião apontam que o povo venezuelano vai reeleger Hugo Chávez para dar continuidade e aprofundar a Revolução Bolivariana, bem como estreitar a integração latinoamericana.

Porém, já prevendo essa vitória, a oposição de direita - com apoio dos EUA, que estão de olho, entre outros fatores, na maior reserva mundial de petróleo - se prepara para contestar a validade das eleições.

O Brasil tem um papel político importante nessa disputa, pois se observa nos meios de comunicação de massa uma articulação da direita venezuelana e brasileira para impedir a continuidade das mudanças sociais, políticas, econômicas e culturais levadas adiante pelo governo Chávez em favor do povo.

É por isso que movimentos sociais/populares e partidos políticos se uniram na “Campanha Brasil está com Chávez”. E é por causa desse cenário que acreditamos ser necessária e urgente uma articulação entre nós, comunicadores, para enfrentar essa ofensiva da direita, que tem difundido mentiras e difamações contra Chávez, com repercussão mundial.

Sendo assim, convidamos você a participar de um encontro conosco para criamos uma rede de comunicadores da nossa campanha e debater os desafios que se colocam nesses próximos dois meses.

16 de agosto, quinta-feira, às 19 horas

Na sede do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Rua Rego Freitas, 454 – 1º andar – cj. 13, no centro de São Paulo/SP
Obs: a 500m da Estação República (Linha 3-Vermelha do Metrô)

Favor confirmar presença: brasilcomchavez@gmail.com / (11) 9297-7815 (Bia Pasqualino)

Mais informações sobre a campanha: http://brasilcomchavez.wordpress.com

0 comentários: