sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Serra chora! Tucano teme ser rifado?

Por Altamiro Borges

Ao participar de uma missa celebrada pelo padre-midiático Marcelo Rossi, ontem, o tucano José Serra até chorou. O candidato assistiu à cerimônia do altar, como se estivesse num palanque. Na chamada “missa da cura e libertação”, o religioso conservador falou sobre a superação das adversidades e citou um versículo de Eclesiástico: “Não entregues tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações”. Serra até comungou. “Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar”, dizia o refrão da música que embalou a ceia.

Será que o eterno candidato do PSDB se emocionou com as palavras do “padre amigo” ou estava mesmo era abalado com os últimos resultados das pesquisas eleitorais? A do Ibope apresenta Serra tecnicamente empatado com o petista Fernando Haddad, correndo o sério risco de nem ir ao segundo turno das eleições para a prefeitura da capital paulista. Ou ele está preocupado com os sintomas crescentes de “cristianização” da sua candidatura, com vários “apoiadores” abandonando o barco da sua campanha à deriva.

Candidatos já descolam a imagem

Segundo relato da Folha tucana de hoje, candidatos a vereador da coligação já tentam descolar sua imagem da de Serra. “Aspirantes à Câmara Municipal omitem o nome do tucano em panfletos e não pedem votos a ele. Rejeição de Serra e a falta de ajuda financeira para as despesas de campanha provocam afastamento de aliados”, destaca a matéria. Três candidatos – dois deles que concorrem à reeleição – confirmaram ao jornal que “já jogaram a toalha e decidiram fazer campanha sozinhos, sem a ‘dobradinha’ com o tucano”.

A forte rejeição de Serra – que atingiu 43% no Datafolha, superando o recorde histórico de Paulo Maluf em 1992 (38%) – preocupa os pragmáticos candidatos à vereança. Eles temem ser contaminados pela queda do tucano. Conforme apurou o jornal, as maiores resistências se encontram entre os aliados do PR, PSD e DEM, partidos coligados ao PSDB na chapa majoritária. Mas também há tucanos fugindo de Serra. É o caso de Luciano Gama, “que confeccionou 200 cavaletes sem o nome do candidato de seu partido”.

Tucanas sentem a "sangria" de votos

O risco da “cristianização” preocupa as madames tucanas. “No jantar oferecido a José Serra anteontem, no Morumbi, mulheres do PSDB diziam ‘sentir na pele’ a ‘sangria’ de votos. ‘Até no nosso meio, tucano, estão indo para o Chalita [PMDB], para o Russomanno e até para o PT", disse uma delas à coluna. Os números do Datafolha confirmam: Serra caiu de 76% para 61% em uma semana entre simpatizantes do PSDB. Chalita subiu de 4% para 9% nesse grupo e Russomanno, de 7% para 23%”, relata Mônica Bergamo.

7 comentários:

antonio barbosa filho disse...

Serra colhe o que plantou durante toda sua carreira, sempre atropelando e traindo seus "companheiros" em benefício de sua cega ambição.
Além disso, assumiu o discurso radical da direita-burra, obedecendo a um script digno de Olavo de Carvalho, Rei do Esgoto e outros falangistas sem nenhum voto e com nojo de povo.
Deu no que deu. Mas antes de ser humilhado nas urnas ele ainda vai aprontar muita baixaria, ah se vai...

Anônimo disse...

[Data venia]

... Bom, eu não tenho elementos técnicos para analisar o mérito do processo do tal mensalão ora sob julgamento no Supremo(?!) Tribunal Federal [de Gilmar Mendes & outras excrescências!]... No entanto, partindo do pressuposto evocado pelo jornalista Paulo Moreira Leite de que há uma nítida manipulação política orquestrada pela DIREITONA, STF enquanto correia da engrenagem, sugiro que os réus recorram a um Tribunal Internacional... Mesmo porque é lidimamente contestável um STF que aloja um parceiro do Daniel Dantas - e, entre mais coisas escabrosas, um dos protagonistas do [inédito] 'grampo sem áudio' em conluio com o não menos notável (sic) [magistrado(?!)] DEMóstenes Torres, DEMotucano de carteirinha [da OAB!]...

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, golpista de meia tigela...
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

O Homem Risonho disse...

O padim só ganha se for no tapetão,e nem assim talvez ele consig, pois é capaz de a população se revoltar e pedir anulação do pleito. Pelo menos uma boa noticia, já que o tal de menssalão está seguindo o roteiro do PIG, pelo menos o Zé psicopata não se elege.

Teresa Barbosa disse...

Quem vai querer esse lixode rifa?

Teresa Barbosa disse...

Quem vai querer a rifa desse lixo?

G. Ballod disse...

Quando o Serra chora, ou são lágrimas de crocodilo, ou são lágrimas de quem já pressente a derrota ainda no primeiro turno.

Audo disse...

José Serra no altar como se estivesse num palanque, chorando. Putzzzsz!...Deveria estar dizendo: "Carádio!... Como pode!...Putsgrila!... Eu fodido aqui!... Não posso acreditar!...PÔoo Ainda ter de comungar para fazer de conta... a essa malta de fodido que me nega o voto que antes era meu e agora ao Haddad ou ao Russomano ameaçam votar... MEU DEUS PERDOAI ELES NÃO SABEM O QUE FAAAAAZEEEMMM!....