quinta-feira, 6 de setembro de 2012

FHC grava para Serra. Sabotagem?

Por Altamiro Borges

A colunista Julia Duailibi, do Estadão, acaba de confirmar que FHC gravou um vídeo em apoio a  Serra:

*****

Um integrante da campanha do candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, procurou nesta semana o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para pedir que ele grave uma mensagem para o prefeiturável no horário eleitoral na TV. A ideia de usar FHC na propaganda guarda relação com a tentativa de ampliar a inserção de Serra nas tradicionais áreas tucanas da cidade, onde o candidato do PRB, Celso Russomanno, ganhou fôlego.

Obviamente, FHC se dispôs a gravar e, segundo interlocutores, disse estar à disposição da campanha para o que mais Serra precisar. O Estado apurou que o ex-presidente está gravando sua mensagem para a propaganda de Serra neste momento.

*****

As últimas pesquisas, que apontam a queda acentuada nas intenções de voto e o risco de nem ir ao segundo turno, devem realmente ter abalado o arrogante Serra. Ele nunca se deu bem o "príncipe da Sorbonne". Nas eleições de 2002 e 2010, Serra fez questão de escantear FHC, que nem era citado na propaganda eleitoral ou chamado para os palanques de campanha. Agora, bateu o desespero. A dúvida é se FHC topou gravar como uma forma de vingança, de sabotagem. Afinal, ele sabe que a sua popularidade está no ralo!

Em sua coluna na Folha de ontem, o cronista Ruy Castro lembra que dos 455.796 candidatos a prefeito ou a vereador no próximo dia 7 de outubro, 117 apresentam-se aos eleitores como "Lula" e 148 como "Dilma". Quantos topariam fazer qualquer referência ao rejeitado FHC?

4 comentários:

Vivaldo A. Casari disse...

Numa recente enquete feita pelo portal IG, FHC teve o dobro de votos de LULA como melhor presidente que o Brasil já teve. Certamente essas pessoas que votaram nele só lêem o PIG e não sabem o que realmente aconteceu no governo dele. Lamentável.
Vivaldo A. Casari

totiy disse...

os TUKANOS leram a coluna do Jabor ,só pode ter sido isso,não tem outra explicação,hoje ele(Jabor)soltou mais uma peróla
"O proer foi uma antecipação da crise do Lemman Brothers de 2008,porque FHC já previra a quebra dos bancos" acredite se quiser! ! !

Anônimo disse...

FHC gerou Serra que gerou Kassab. É José... "Quem sai aos seus não degenera".
Os traços de família são marcantes.

Anônimo disse...

O Portal IG, por ironia Vivaldo, pode ser que esteja sendo mais frequentado pelos NORANTES. Talves por isso FHC seja mais reconhecido e os feitos de LULA IGnorados.