domingo, 28 de outubro de 2012

A eleição e a maluquice do dia

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Paulo Moreira Leite, na coluna Vamos combinar:

Se as pesquisas de opinião sobre a eleição estiverem corretas, só precisamos aguardar pela boca de urna, às cinco da tarde, para que alguns de nossos comentaristas muito badalados anunciem a notícia do dia: Fernando Haddad ganhou a eleição em São Paulo mas Lula é o grande derrotado da campanha.

Dirão também que o PT logo estará em agonia profunda, em função da luta interna, ampliada pela crise do mensalão agravada pelas longas penas de José Dirceu e José Genoíno – que logo vão estar brigando nos bastidores por um espaço no colchonete você sabe aonde.

Também é preciso lembrar o conflito de gerações de militantes aliados de Dilma e aqueles aliados de Lula e que logo vai se manifestar na guerra de cargos da prefeitura. Sem falar nos sindicalistas, inconformados com a perda de espaço junto a Haddad.E nos intelectuais, que assinaram um manifesto de apoio a Haddad mas no fundo, no fundo, no fundo, não acreditavam que fosse chegar lá.

É bom não esquecer que Haddad recebeu voto de eleitores conservadores e isso vai ter um peso na hora de montar o secretariado. Mais um motivo para brigar.

Ainda é preciso considerar quem vai concorrer na eleição para governador em 2014. Nós sabemos que ali a disputa já está fora de controle.

Outra crise é na eleição para o senado. Desta vez, teremos uma só vaga. Com o Ibope em baixa e tudo o mais, não haverá quem queira se candidatar.

É bom lembrar, claro, que haverá um problema grave nos próximos meses. Inconformado com a vida de ex-presidente, cercado de ex-ministros desempregados, cansado de viajar para o exterior depois que se recuperou da doença, Lula irá mesmo desafiar Dilma para disputar o Planalto dentro de dois anos e aí, sim, os dois vão brigar para sempre pelo bem do país. A briga, todo mundo sabe, é quem vai ter o Eduardo Campos como companheiro de chapa.

É delírio absoluto? É.

Duvida que vão anunciar essas maluquices se a vitória de Haddad for confirmada?

Eu não. Vamos aguardar.

O único aspecto monótono de determinadas fantasias políticas é que são inteiramente previsíveis. A vantagem de quem não perdeu o contato com a realidade é que pode rir bastante com elas.

1 comentários:

Anônimo disse...

os delírios da imprensa marrom (PIG) não tem limites, e não vou ficar surpreso se quiserem incluir a Dilma e o Lula no mensalão tucano e na privataria.