sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Com Haddad, Lula humilha Serra

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Como Heródoto Barbeiro antecipou no Jornal da Record News, quinta-feira à noite (18) , num belo furo de reportagem da sua equipe, o novo Datafolha confirmou o Ibope: com Haddad abrindo uma vantagem de 17 pontos sobre Serra (49% a 32%) , a fatura está praticamente liquidada a dez dias da eleição na maior cidade do País.

"A pesquisa foi encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo", informa o jornal em sua edição desta sexta-feira, mas muito estranhamente o resultado não foi divulgado pela rede de televisão.

A se confirmarem nas urnas as previsões dos dois institutos de pesquisa, o que só um inédito tsunami eleitoral poderia evitar, a virada do petista Fernando Haddad sobre o tucano José Serra será acima de tudo uma vitória pessoal do ex-presidente Lula, que lançou e bancou sozinho a candidatura do seu ex-ministro da Educação dentro do PT.

Em votos válidos, Haddad abriu 20 pontos de vantagem (60% a 40%), mas o que mais chamou a atenção neste Datafolha foi o índice de rejeição alcançado pelo ex-ministro, ex-prefeito, ex-governador e ex-candidato a presidente da República.

Pela primeira vez, Serra ultrapassou a barreira dos 50% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum: antes da eleição do primeiro turno, o tucano tinha 42% e agora chegou a 52% de rejeição.

Mesmo apelando para mensalão, kit gay e a desqualificação do adversário, José Serra corre o risco de sair da eleição devendo. Com 32% de intenções de voto e 52% de rejeição, ele tem um saldo negativo de 20% _ ou seja, Serra perde para ele mesmo.

Contra todas as previsões em contrário de 11 entre 10 analistas, incluindo este blogueiro e muitos dirigentes do PT, Lula tirou o desconhecido Haddad, que começou com 3% nas pesquisas, e o levou ao segundo turno, impondo agora a Serra a mais humilhante das surras em seu próprio reduto, depois de levar Dilma à vitória contra o mesmo adversário de dois anos atrás.

4 comentários:

Anônimo disse...


AINDA DADOS SOBRE A BIOGRAFIA “SUPREMA” [risos] DO CANDIDATO DEMoTUCANO JOSÉ (S)ERRA! PARTE I

… No debate de ontem à noite, o candidato ['da derrota anunciada'!] José (S)erra poderia ter falado mais verdades! Entenda: José (S)erra antes de “desfrutar” do exílio, foi preso por 05 (cinco!) militares fardados – e 03 (três!) à paisana – durante a madrugada do dia 01 de abril de 1964 [primeiro de abril! De 1964!] no interior de uma garagem no fundo da casa dele. A prisão ocorreu no momento em que o jovem sonhador notívago estava confeccionando panfletos [apócrifos, óbvio!] subversivos conclamando o povo da Mooca a resistir aos direitistas golpistas a soldo do imperialismo ‘yankee’. Em seguida, o combativo (S)erra foi transportado em um camburão cedido pelo jornal do senhor Frias – mais uma página *‘Lustrante’ da “biografia” da ‘Folha de São Paulo’. Ao chegar à sede do DOPS, o jovem (S)erra foi “recepcionado” com um soco no lado DIREITO(!) do rosto pelo “brando” [segundo os Frias ‘da Folha’] delegado **Fleury. Conduzido a uma masmorra [ainda não identificada pelos historiadores! (RISOS)], o militante e ativista político foi barbaramente torturado juntamente com dois outros jovens: um nordestino, cujo nome é José Genoíno Guimarães Neto, natural de Quixeramobim, Ceará; a outra, uma jovem mulher de nome Dilma Lana Rousseff, nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais… [Neste período, Luiz Inácio Lula da Silva era um entre milhões de brasileiros trabalhadores que iria mudar o Brasil!...]… Bom, como todos “estão careca de saber” (sic), (S)erra por um lado, Dilma e Genoíno por outro, seguiram por caminhos diferentes, diametralmente opostos…

Anônimo disse...


AINDA DADOS SOBRE A BIOGRAFIA “SUPREMA” [risos] DO CANDIDATO DEMoTUCANO JOSÉ (S)ERRA! PARTE II

*perdão pelo neologismo em referência ao delegado Carlos Alberto Brilhante [brilhante?!] Lustra… Também conhecido pelo codinome de Dr. Tibiriçá, é um coronel reformado do Exército Brasileiro, ex-chefe (de 1970 a 1974) do DOI-CODI do II Exército, um dos órgãos atuantes na repressão política, durante o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985). Em 2008, Ustra se tornou o primeiro militar a ser reconhecido, pela Justiça, como torturador durante a ditadura. Embora reformado, ele continua politicamente ativo nos clubes militares, na defesa da ditadura militar e nas críticas.
(…)
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Alberto_Brilhante_Ustra
**Sérgio Fernando Paranhos Fleury foi um policial que atuou como delegado do DOPS de São Paulo, durante a ditadura militar no Brasil. Ficou notoriamente conhecido por sua pertinácia ao perseguir os opositores do regime – Ditadura Militar de 1964. Sofreu diversas acusações formais pelo Ministério Público pela contumácia na prática de tortura e homicídios contra os opositores do Golpe Militar orquestrado pelos militares em 1964. Vários depoimentos, testemunhas e relatos de presos políticos, apontam que ele usava sistematicamente a tortura durante os interrogatórios que comandava na época do regime militar brasileiro. Segundo se comenta, alguns dos militantes que eram capturados pelo delegado Fleury não resistiram a essas torturas e acabaram morrendo, como no caso de Eduardo Collen Leite (guerrilheiro de renome), que foi torturado por cerca de quatro meses. O delegado Sérgio Fleury foi o principal responsável pela tentativa de captura e morte de Carlos Marighella – ícone da esquerda revolucionária, que resistiu à prisão. O delegado Fleury foi apontado como participante da Chacina da lapa e de uma série de casos envolvendo combate e morte de opositores do regime.
(…)
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Fleury

RESCALDO: enquanto isto, nos dias de hoje, “um supremo” de um tribunal “supremo”, Marco Aurélio Mello [dos ‘Mellos’, hein!], afirma que “a ditadura militar foi um mal necessário!…”

‘NO DOMÍNIO DO FATO’, ‘NO BALANÇO DO VENTO!
Durma com um barulho desses, e diga que sonhou ouvindo a voz maviosa de Leila Pinheiro!

BRASIL NAÇÃO – em homenagem a todos os(as) valorosos(as) brasileiros e brasileiras mortos(as) durante a ditadura militar, lutando em defesa da soberania nacional e dos direitos do povo deste país.

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Rogério disse...

Esta fonte "http://pt.wikipedia.org/" não é confiável.

Anônimo disse...


A MAIS RECENTE DA SÉRIE “AS GRACINHAS DO GARCIA!”

O tal do "A. G. 'da G'” exerce também a função de, digamos, capilarizar o PIG! Todas as manhãs, comentários do jornalista são retransmitidos por muitas emissoras de rádio dos rincões do Brasil! No comentário “levado ao ar” nesta manhã, via de praxe, iniciou a lengalenga mais ou menos assim: “*Bom dia! POBRE Brasil e o seu transporte aéreo... Agora, tudo por causa de um avião com um pneu furado na pista, causando atrasos de vários pousos e decolagens. A ‘Azul’ teve um prejuízo de 20 milhões! Os passageiros tiveram prejuízos enormes!... Quem tinha de fazer a inspeção na pista do aeroporto de Viracopos [Campinas-SP] era a ANAC e a Infraero, e não a Companhia Aérea ‘Azul’ que administra o aeroporto(!) O órgão estatal alegou dificuldades técnicas para fazer uma simples inspeção na pista, liberando rapidamente os voos. Ora, se a ANAC não tem especialistas em aviação (sic – adendo nosso!)... Na Bahia, a Justiça Eleitoral impediu que no comício do PT fosse usado um telão para que o público pudesse assistir ao último capítulo da novela ‘Avenida Brasil’! Em São Paulo, o comício do candidato Haddad junto com a presidente Dilma teve que ser adiado para amanhã! Portanto, confessa-se que, no BRASIL, novela é mais importante do que eleição! Talvez porque novela dê mais prazer ao povo! [Que gracinha de “novidade” "G. 'da G'”! A mesma G. das “supremas” novelas! É muito cara-de-pau!] O presidente Lula em viagem à Argentina declarou que ele já foi julgado no caso do mensalão (mensalão o do PT, revisor – de novo, adendo nosso!). É como se ele dissesse assim: ‘sai pra lá, não encosta em mim!’ No entanto, eu estive conversando com alguns ministros do STF e eles me confidenciaram que - de acordo com os rumos das investigações e a sentença proferida pela Justiça Federal em Minas Gerais – abre-se uma porteira enorme para que o Ministério Público possa aprofundar as investigações sobre o envolvimento do ex-presidente Lula no caso do Mensalão. [Projetando o tal ‘domínio do fato’!] Ainda mais que o próprio José Dirceu, reiteradas vezes, afirmou que Lula era um presidente que sabia de tudo, que acompanhava tudo!..”
*após acompanhar o golpe continuando a ser ‘radiodifundido’, ‘é crível’, ‘é plausível’, ter-se um bom dia?!...

RESCALDO:
(Política
O Globo, Lula e a próxima “dedução elementar” no caso do mensalão
publicado em 19 de outubro de 2012 às 18:15
sugerido pelo Rodrigo Vianna (lido, segundo ele, com luvas cirúrgicas)
Nota de Opinião de O Globo, intitulada Em Troca, na página 4, 19.10.2012)

não é que o ex-porta-voz do regime militar começou “a puxar o fio do novelo”!...

EM TEMPO, LITERALMENTE! ALÔ, ALÔ, egrégia presidenta Dilma Rousseff, A Magnífica! Depois de mais este ‘domínio do fato’, o seu governo vai esperar, 'de fato', o que para instituir a – lídima, democrática, civilizatória e inadiável/imprescindível - Lei dos Meios?! Não diga que a senhora irá esperar “o supremo TF” julgar o mensalão?! O mensalão da Dilma, presidente Dilma Vana Rousseff!...

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo