sábado, 27 de outubro de 2012

Gibi defende CPI da Telefonia Móvel

Do sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

A campanha CPI das Móveis lançou, nesta semana, um gibi que ilustra os problemas mais graves do setor da telefonia móvel no país. Com linguagem acessível e uma trama bem-humorada, “Tarifa nas Estrelas” aponta para a necessidade da convocação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as operadoras em relação às tarifas e a má qualidade dos serviços prestados. O gibi conta com o apoio de diversas entidades e é uma publicação do Centro de Estudos Barão de Itararé.

Para ler Tarifa nas Estrelas, basta acessar este link.

Abaixo-assinado: 21 mil já pediram

Segundo a campanha, o Brasil é um dos países com maior número de celulares no mundo e, ainda assim, com o mercado em alta, temos a segunda mais tarifa do mundo: o preço que o brasileiro paga para usar o celular chega a ser 30 vezes maior do que o pago por um indiano, por exemplo. “As principais operadoras do Brasil cobram tarifas absurdas e indevidas e, mesmo que essa tarifa fosse justificável, os brasileiros são obrigados a ter um serviço de péssima qualidade, onde são tratados apenas como números e não como consumidores”, afirma o portal da campanha.

Você pode aderir à campanha assinando e divulgando o abaixo-assinado da CPI das Móveis. O documento já tem a adesão de mais de 21 mil pessoas e pode ser lido aqui.

0 comentários: