terça-feira, 9 de outubro de 2012

José Dirceu: "prejulgado e linchado"

Nota oficial de José Dirceu:

Ao povo brasileiro

No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do 30º Congresso da UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade se nos apresentasse, de não fugir.

Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.

Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.

Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.

Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei a minha vida ao PT e ao Brasil.

Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.

A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos, me acusam diariamente pela mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.

Fui prejulgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.

Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção.

Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão, mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não abandonarei a luta. Não me deixarei abater.

Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim nestes últimos anos, será minha razão de viver.

Vinhedo, 09 de outubro de 2012

José Dirceu

15 comentários:

Anônimo disse...

Não dá para engolir. Eles achavam que por serem ministros indicados pelo PT tudo estaria bem. Deu no que deu.

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Minha solidariedade a José Dirceu, José Genoíno e a todos aqueles que foram condenados sem provas, em um julgamento de exceção, apoiado pela mídia conservadora nojenta desse País, quais sejam, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, a Rede Globo e, principalmente, pelo que há de mais sujo, mais imundo, mais aético, que é a revista Veja, e que, há sete anos, os condenaram diuturnamente.

Risoleta disse...

A jusrisprudência criada, casuisticamente, para condenar o ex-Chefe da Casa Civil, na Ação 470, pela maioria dos ministros do STF, sobre a 'Teoria do Domínio do Fato' irá criar seríssimos problemas em todas as instâncias, sempre que inocentes forem condenados sem provas, transformando determinados julgamentos em verdadeiros tribunais de exceção.

Marcelo disse...

Lamentável q tenha traído a própria história virando bandido. Mas agora, Cadeia!

PS: Conversinha mole essa da conspiração da imprensa e dos contra o PT. Somos contra bandido e corrupção, aceite de uma vez por todas.

Marcelo disse...

Lamentável q tenha traído a própria história virando bandido. Mas agora, Cadeia!

PS: Conversinha mole essa da conspiração da imprensa e dos contra o PT. Somos contra bandido e corrupção, aceite de uma vez por todas.

Anônimo disse...


LAMENTO INFORMAR: ESTAMOS EM GUERRA! OU, FOI CONSUMADA A INVASÃO DO BRAZIL(!)

[Solicito ao prezado leitor e à prezada leitora que respire fundo e, depois, pensem naquela jovem mulher, Dilma Rousseff, nos porões da ditadura militar, sob os auspícios da ‘ditabranda’!]

Senão vejamos:
1- A denúncia de um gângster da pior espécie, Roberto Jefferson;
2- Eduardo Azeredo, Daniel Dantas, Joaquim Roriz & outras notórias (sic) personalidades da nação “livres, leves e, pasme, ‘soltinhas da Silva’”;
3- A cara de deboche e a expressão de ‘indômita felicidade contida’ do ministro primo do Collor ‘de Mello’ ao relatar o voto de condenação do José Dirceu e do José Genoíno;
4- MERDAL “da ‘RouboNews’” afirmando que nas últimas sessões do julgamento do mensalão (mensalão o do PT, revisor!) o ministro primo do Collor de ‘Mello’ está demonstrando toda a sua indignação, a ponto de ser até sátiro e irônico em suas falas – antes a Renatinha Lo Prete havia proferido duas belíssimas entre lindas pérolas! Pérola 01: “A quadrilha do mensalão era comandada a partir do Palácio do Planalto (o Palácio do Planalto na era Lula, revisor!)!”; pérola 2: “Merval, você reparou o bom-humor – de hoje – do ministro Marco Aurélio ‘de Mello’ [aspas nossas, revisor!]?”;
5- O MERDAL elegeu a ministra *Cármem Lúcia como ‘a heroína do dia’ – em homenagem ao discurso veemente contra o [inédito!] crime de caixa dois nas eleições nesta República de ‘Nois’ Bananas e Babacas [revisor, aqui pra ‘nois’, que ninguém nos leia(!): a partir de hoje, nesta republiqueta sul-americana, nenhum político nem partido irá fazer caixa-dois! (RISOS, do revisor!)];
6- No estúdio da emissora, após debocharem acerca da suposta inocência do Genoíno, foi apresentada uma reportagem da CPI do Cachoeira, algo como apresentar uma ressaca de uma festa em seus estertores frívolos e triviais. A tal reportagem apresentou o deputado Carlos Lereia confirmando que tem uma dívida monetária com o Carlinhos Cachoeira: “O Carlinhos é meu amigo e, apesar das minhas dificuldades, logo irei pagar o empréstimo que contrair junto a ele!”

*a ministra Cármem Lúcia, hoje, de tailleur branco, ficou ainda mais parecida com uma beata inquisidora das “mulheres da vida”!

RESCALDO: alguém de sã consciência – e espírito livre – imagina que, em seguida a esta reportagem, as imagens voltaram para os estúdios do diálogo ‘Merdal’-Lo Prete, oportunizando que estes arautos da decência crítica questionassem a legalidade e ‘a plausível’ finalidade espúria do tal empréstimo do Lereia?!… [Carlos Lereia, deputado do PSDB “do (S)erra”, revisor!]
Portanto, considerando que não somos acerebrados… Somente nos resta reagir! Programar manifestações nas ruas, panelaços “e o Diabo a quatro"! Não é ‘plausível’ (sic) que não reunamos, pelo menos, “‘trocentos’ gatos e gatas pingados(as)” nas ruas de todas as cidades deste país!…

[… pensem naquela jovem mulher, Dilma Rousseff, nos porões da ditadura militar, sob os auspícios da ‘ditabranda’!]

MOBILIZAÇÃO CONTRA O GOLPE BRANCO JÁ!

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

VAMOS RESISTIR ENQUANTO HÁ TEMPO!

GOLPE NUNCA MAIS!

AS RUAS ESPERAM, ANSIOSAS, POR VOZES! OU NÃO?!…

Saudações democráticas, progressistas, nacionalistas, civilizatórias e anti-golpistas,

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


A Ação 470 é a mais grave das armações jurídicas já engendradas no nosso país contra a democracia e o estado de direito. Ela teve a característica de desmascarar um poder que sempre se mantinha incólumeas nas sombras dos movimentos políticos brasileiro e certamente não resistirá por muito tempo a exposição da luz, quando tudo isso for desmontado. José Dirceu é um vencedor e certamente vai vencer essa batalha!...

Anônimo disse...



JUÍZES DO BRASIL:
ÀS FAVAS COM AS PROVAS
Publicado em 09/10/2012
em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/09/juizes-do-brasil-as-favas-com-as-provas/

###############################

DESABAFA MATUTO 'BANANIENSE'!

JUÍZES DO BRAZIL(!):
ÀS FAVAS COM O ESTADO DEMOCRÁTICO E DE DIREITO!

República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, terrorista, histriônica, MENTEcapta, aloprada, entreguista, antinacionalista, golpista de meia-tigela...
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!

- Oráculo de Delphos, confirmando as [óbvias!] previsões dos ‘bananienses’, o golpe estava (sic) sendo televisionado...
- perdão, matuto: como assim “estava sendo televisionado”?
- perdão peço eu, Iluminado oráculo... Pois tenho que fazer-lhe uma pergunta!
- Não se acanhe, “seu moço”!
- Bom, o senhor já leu as manchetes disponibilizadas na internete pelos portais do PIG nesta “boca da noite”?!
- Confesso que não! “A internete deu pau” por aqui!
- Por aqui a internete “está dando pau no Dirceu e no Genoino!”
- Dirceu e Genoíno, aqueles dois jovens “que davam pau nos milicos”?!
- “Sem tirar nem por”, tirante os cabelos grisalhos e as rugas nas testas...
- Senhor matuto, não brinque com as minhas coronárias... Os ‘milicos’ deixaram, novamente, as casernas e o povo brasileiro está resistindo bravamente?!...
- Antes fosse, estimado oráculo!... Antes fosse!
- Os seus olhos estão marejados, matuto!
- “a rinite” voltou a me atacar, ‘companheiro’!
- E as manchetes - em letras garrafais – o que dizem?
- “supremoTF” acolhe denúncia do [gângster] Roberto Jeferson e condena José Dirceu e José Genoino!
- Ah, o PIG aprontando mais uma!... Acertei?!
- Óbvio que sim!
- E as eleições municipais de 2012 se aproximam?(!)
- Ao que parece, há muito tempo “a internete deu pau, aí, em Delphos!”...
- Senhor matuto, recorrendo aos meus instintos mais perversos (sic), “o estava sendo televisionado” é porque o golpe já aconteceu?! Antes de ouvir a sua resposta, permita-me beber um pouco da água daquela cachoeira (idem sic)!
- Pois não, mestre!
- E eu preocupado com o Chávez! [Não o do SBT! O Chávez da Venezuela, revisor!]
- Na verdade, divino oráculo, o golpe está acontecendo...
- E televisionado?
- Sim! E em tempo real!
- E o povo brasileiro está preocupado?!
- Está!...
- Ufa! Por um instante, temi uma resposta negativa!...
- Perdão, sábio oráculo! No Brasil o senhor seria um blogueiro ansioso – e sujo!
- Não entendi a ofensa!
- É, realmente, faz muito tempo que o senhor não acessa a rede!
- Todos os dias, após o almoço, e trazida do Ceará pelo pai do Genoino!
- Conspícuo oráculo, o povo brasileiro está preocupado...
- Sim, você já me disse isto!...
- Mas, não concluí a frase!
- Então...
- O povo brasileiro está preocupado com a Carminha da Avenida Brasil e com a Hebe Camargo...
- Não diga que as esposas do Dirceu e do Genoino, respectivamente, já estão no exílio!
- Somente a segunda, atualizado oráculo(!) “O exílio de Carminha” talvez se dê no último capítulo! É bastante ‘plausível o domínio deste fato’!...
- Realmente, matuto: “A história se repete como tragédia e farsa!”
%¨&*(*&¨%$#$%¨&*()_)(*&¨%$#@#$%¨&*()_(*&¨%2¨&*
(-Queda!
- Da Dilma Rousseff?!
- Por enquanto não! Até este exato momento o que caiu foi a conexão via internete!)

[Quem (sobre)viver, verá!]

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo


Anônimo disse...


CONVOCAÇÃO CÍVICA!

Em conformidade com o entendimento hegemônico “dos supremos” “do supremoTF” tupiniquim, o objetivo [do mensalão, o do PT, revisor!] era garantir a aprovação de matérias de interesse do Executivo na Câmara dos Deputados, como a reforma da Previdência.

RESCALDO: o PSOL está plenamente correto ao ingressar com uma ação na Justiça [Justiça?!] requerendo a nulidade de todas as deliberações referendadas no Congresso Nacional sob a batuta do tal mensalão!

A sociedade civil deve engajar-se neste lídimo e coerente movimento do Partido do Socialismo e da Liberdade!


MOBILIZAÇÃO CONTRA O GOLPE BRANCO JÁ!

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

GOLPE NUNCA MAIS!

AS RUAS ESPERAM, ANSIOSAS, POR VOZES! OU NÃO?!…

Saudações democráticas, progressistas, nacionalistas, civilizatórias e anti-golpistas,

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo





Anônimo disse...


O CLAMOR DAS RUAS! ENTENDA

... Vamos esquecer por um tempo desta p…. de série ‘A’ do “brasileirinho”, o famigerado e nefasto ‘JN’… Isso, esquecer, um pouco, o teclado do computador!…

“A praça é do povo,
como o céu é do condor”
Castro Alves

(… Pensem naquela jovem mulher, Dilma Rousseff, nos porões da ditadura militar sob os auspícios da ‘ditabranda’!)

MOBILIZAÇÃO CONTRA O GOLPE BRANCO JÁ!

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!
GOLPE NUNCA MAIS!

AS RUAS ESPERAM, ANSIOSAS, POR VOZES! OU NÃO?!…

Saudações democráticas, progressistas, nacionalistas, civilizatórias e anti-golpistas,

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...


vOS PRIMEIROS SINAIS DOS EFEITOS DA ‘DISENTERIA DA LEGALIDADE’ DOS “supremos” do “supremoTF”! ENTENDA

Na TV, nós testemunhamos os semblantes cínicos de alguns ministros misturados com certo tremor nas mãos! A ficha está começando, objetivamente, a cair no colo dos “supremos”, daí, também, os tremores nos intestinos, senão vejamos o noticiário da “grande” mídia nativa!:
Na semana passada, em seu voto, o ministro Celso de Mello considerou que essas legislações poderiam ser invalidadas. O ministro Ricardo Lewandowski apontou que o tema é grave e precisa ser discutido pelo plenário.
"A validade e a eficácia de uma lei não depende e nem pode depender de forma alguma aos motivos da sua formulação", disse Gilmar Mendes.
Barbosa afirmou que é preciso analisar caso a caso, pois as motivações dos legisladores não necessariamente invalidam a lei. "O fato de grupo ter motivação ilícita não se comunica com o produto Legislativo ainda que decorra parcialmente dessa motivação espúria".
Fux disse que já há jurisprudência na Corte de que essas leis não estariam necessariamente viciadas. "Desse risco [invalidade], o Brasil não vai sofrer".
Por sua vez, Lewandowski afirmou que não estava antecipando sua avaliação, mas disse que a revogação de leis municipais é comum, quando comprovado que houve fraude na votação na Câmara Municipal da cidade e que isso também pode ocorrer com leis da União.

EM TEMPO: você, leitor(a), percebeu a premissa do ministro Fux: "Desse risco [invalidade], o Brasil não vai sofrer". Quer dizer, o ministro do “supremoTF” tranquiliza a sociedade brasileira: “calma, gente, o golpe não é um risco, é uma necessidade imperiosa (sic)! No entanto, nós saberemos ‘dosar’ a dimensão dos estragos, ainda que os estragos façam parte do mesmo ‘domínio do fato’ que comprovou, sem provas (idem sic), os autores da delinquente ‘e plausível’ (ibidemsic) compra da consciência dos parlamentares, inclusive os da bancada oposicionista que votaram a favor de tais projetos de Lei e reformas! Mais uma pérola belíssima entre tantas lidas proferidas por esses seres etéreos de sabedorias (sic).
Agora, “escuta essa” do [ilibado] Gilmar Mendes: “A validade e a eficácia de uma lei não depende e nem pode depender de forma alguma aos motivos da sua formulação" A asneira formulada pelo Gilmar Mendes virou pó depois do argumento impactante do ministro Ricardo Lewandovki: “A revogação de leis municipais é comum, quando comprovado que houve fraude na votação na Câmara Municipal da cidade e que isso também pode ocorrer com leis da União.”
Só faltou o Gilmar - “dos dois [amorais] habeas corpus notívagos em prol do Daniel Dantas”- dizer, no plenário, que não tinha conhecimento destes precedentes!”

EM TEMPO: e a panela [quente] da feijoada ainda está no fogão!


República de ‘Nois’ Bananas e Babacas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Paulo disse...

O crime de José Dirceu é lutar pela verdadeira independência do Brasil.

Anônimo disse...

Ô Miro, não começou a trabalhar pro chefe ainda? Honra teu salário, homem!

Anônimo disse...

Parabéns,Dirceu! Além do mais a Lei
do Retorno é inexorável e todos os
que lhe condenaram e todos os que
se regogizam com isso mais dia me-
nos dia receberão cada qual o trôco
que merecem.Você está certíssimo de
não se calar e a verdade triunfará!