sábado, 27 de outubro de 2012

Militância decidirá eleição em Salvador

Por Altamiro Borges

O Ibope divulgou agora à noite pesquisa que aponta ligeira vantagem do demo ACM Neto na disputa pela prefeitura de Salvador. Ele surge com 48% das intenções de voto, contra 40% do petista Nelson Pelegrino. Segundo o instituto, que já errou feio em outras sondagens, a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Há também 3% de eleitores indecisos e outros 9% que afirmam que votarão nulo. Ou seja: os dois candidatos estão embolados na reta final do segundo turno. A batalha poderá ser definida amanhã, no dia da votação.

Neste ponto, a campanha de Nelson Pelegrino conta com um importante trunfo. PT e PCdoB, que ocupa a vice na chapa com a ativista Olivia Santana, reúnem o grosso da militância social na capital baiana. Os dois partidos dirigem os principais sindicatos de trabalhadores e tem forte presença em outros movimentos populares. Além disso, a chapa está coligada com o PSB e outras legendas com inserção social. Esta militância cheia de garra, nas ruas e nas redes, poderá definir o resultado do pleito na estratégica Salvador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acm Neto, vulgo demo, é muito retrocesso!!!
Que venha a virada!

Elisa

Marcos Doniseti disse...

Em 2006, Ibope mostrou (na véspera da eleição) Paulo Souto com 55% das intenções de voto, contra apenas 45% de Jacques Wagner. E o resultado foi exatamente o contrário.

E tal como naquela eleição, a pesquisa Ibope divulgada hoje também foi contratada pela TV Bahia, de propriedade da família de ACM.

Logo, não boto fé nesta pesquisa Ibope, não. A disputa deve estar mais apertada do que isso que o Ibope está mostrando e o resultado final ainda está em aberto.

FrancoAtirador disse...

.
.
INSTITUTO DE PESQUISA BAIANO
APONTA VITÓRIA DE PELEGRINO-13

Sábado, 27 de Outubro de 2012

Pesquisa Babesp aponta vitória apertada de Nelson Pelegrino
por Evilásio Júnior, no Bahia Notícias
Na véspera da eleição para prefeito de Salvador, a pesquisa do instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp) aponta vitória apertada de Nelson Pelegrino (PT) com apenas 1,4% de frente.
De acordo com o levantamento, o candidato petista venceria o pleito com 43% contra 41,6% de ACM Neto (DEM).
Brancos e nulos somam 9,8%, enquanto os indecisos ainda são 5,6%.
A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos, o que assinala empate técnico entre os postulantes.
A amostragem ouviu mil pessoas neste sábado (27) e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00546/2012.


http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/125281-pesquisa-babesp-aponta-vitoria-apertada-de-nelson-pelegrino.html

Unknown disse...

Miro,

Mais uma vez,
Vamos dar uma resposta ao PIG(globo, veja, estadao, folha, ig, band), ao STF, ao MPF e a esses Partidos da Direita reacionária(psdb. dem e pps)...
Vamos Votar nos candidatos do PT e nos candidatos de esquerda...
Vamos derrotar mais uma vez esses traidores do povo Brasileiro.
É Haddad em São Paulo;
É Elmano em Fortaleza;
É Fruet em Curitiba;
É Pelegrino em Salvador;
É ...em Joao Pessoa;
É ...em Vitória;
ETC. ETC. ETC;
É Lulala, É Dilma.