domingo, 7 de outubro de 2012

PSDB despenca em São Luís


O PSDB, que já dava como certa a reeleição do oligarca João Castelo, saiu em desvantagem na eleição para a prefeitura da capital maranhense. O jovem Edivaldo Holanda Júnior, da coligação Muda São Luís (PTC, PSB, PDT e PCdoB), saiu na dianteira no primeiro turno. Com 96,9 das urnas apuradas, ele somava   180,3 mil votos (36,4%). O tucano abocanhava 152 mil votos (30,6%).

A resultado representa um baque para as forças conservadoras do sofrido Maranhão. O atual prefeito largou na frente nas pesquisas e já era apontado por setores da mídia como "imbatível" nas urnas. Em meados do mês passado, o cenário começou a se alterar. A militância da frente Muda São Luís se animou e garantiu que as pesquisas estavam erradas - ou manipuladas. O resultado do primeiro turno confirma seus alertas.

A vitória de Edivaldo Holanda Júnior no segundo turno alteraria o cenário político no estado. Ela reforçaria a possibilidade da construção de uma frente para derrotar as oligarquias maranhenses. O PT, que lançou o vice-governador Washington Luiz, amargou um quarto-lugar, com 11% dos votos. Ele contava com o apoio da família Sarney e com uma coligação de 14 partidos - o que lhe deu o triplo do tempo de televisão de Edivaldo Holanda. O seu fraco desempenho e o revés do tucano João Castelo evidenciam a fadiga com as oligarquias do Maranhão.

1 comentários:

Unknown disse...

A hora chegou...
Demos a resposta a essa Mídia Golpista. aos Ministros do STF, ao MPF e a esses Partidos da Direita reacionária...
Mais uma vez esses traidores do povo Brasileiro foram derrotados.

É Lulala, É Dilma.